Banheiro Químico – O que é e quais as suas vantagens

Banheiro Químico - O que é e quais as suas vantagens

Banheiro Químico – O que é e quais as suas vantagens

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Hoje vou falar sobre o que é um banheiro químico, como ele funciona e quais são as suas principais vantagens.

O banheiro químico é um toalete portátil que as pessoas podem utilizar quando não há um banheiro tradicional por perto. Eles geralmente são muito comuns em parques, feiras, concertos, exposições e todo tipo de evento especial realizado a céu aberto.

Eles também podem ser encontrados em veículos recreativos, cabines, botes e outros lugares onde um vaso sanitário comum não teria como funcionar.

Assim como o nome indica, o banheiro químico utiliza produtos químicos para impedir que o odor fique forte do lado de fora. Os produtos desodorizantes utilizam extratos botânicos e enzimas para essa tarefa.

O desodorizante age sobre o mau cheiro de duas formas: ele preserva os dejetos, evitando que eles se desmanchem criando odores adicionais. Ao mesmo tempo ele produz um aroma agradável bem forte para “esconder” os odores que normalmente surgem com o uso do banheiro.

Os dejetos ficam armazenados até que possam ser removidos e descartados da forma correta. Caso seja necessário, a sujeira é colocada em um tanque de armazenamento fechado para que eles possam continuar sendo utilizados.

Muitos banheiros químicos vêm equipados com urinários, alguns deles tem até mesmo pias embutidas.

Vantagens do banheiro químico

Apesar de ser um pouco mais caro do que um banheiro externo permanente, o banheiro químico tem muitos benefícios devido a sua portabilidade. Como ele é uma estrutura independente, pode ser colocado praticamente em qualquer lugar.

Além disso, geralmente sai bem mais barato alugar um banheiro químico do que contratar pessoas para cuidar da limpeza dos banheiros na maior parte do tempo.

Você também não precisa se preocupar com todo o processo de montagem e limpeza dos banheiros. Eles são alugados por empresas que já garantem a sua instalação e limpeza. Por regra eles são drenados, limpos, desinfetados e desodorizados com uma determinada frequência.

Se optar por utilizar banheiros químicos no seu evento, procure por uma empresa responsável com referência no mercado. Dessa forma você poderá ter total segurança e não precisará se preocupar com a manutenção da limpeza dos banheiros.

Como não são ligados a canos, os banheiros químicos não entopem. Porém, se não for feita uma manutenção adequada, eles podem acabar transbordando. Um banheiro químico geralmente precisa ser higienizado a cada sete utilizações durante o período de 40 horas antes de ficar em condições inutilizáveis.

Um banheiro químico sozinho pode ser levado na parte de trás de uma picape. Algumas empresas têm até mesmo veículos especiais para transportá-los.

Precisando de banheiro químico para o seu evento? A Projetos Especiais é uma empresa com anos de experiência no ramo de organização de eventos. Além de identificar o melhor tipo de equipamento para o seu projeto, cuidamos da manutenção e desodorização adequada dos seus banheiros.

Entre em contato conosco. Os nossos consultores irão te ajudar a encontrar as melhores soluções para o seu projeto.

Continue acompanhando o nosso blog para receber dicas sobre produção de eventos corporativos, casamentos, shows e muito mais!

Até a próxima, pessoal!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *