Guaritas: Qual a verdadeira importância dessa estrutura?

Guaritas: Qual a verdadeira importância dessa estrutura?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Hoje vou falar sobre as guaritas e quais as suas principais funções.

Terrenos, construções, estacionamentos, canteiros de obras e outros locais com acesso restrito possuem uma coisa em comum. A grande maioria desses lugares são guardados e protegidos por seguranças ou vigias.

Esse pessoal especializado tem a importante função de guardar o recinto e todos os bens armazenados no local. Geralmente essas guardas são feitas durante a noite e por longos períodos, independente da condição do tempo e do clima.

Portanto é necessário que eles tenham um local para se abrigar de forma segura com boa estrutura e um certo nível de proteção.

O abrigo mais comum para esse tipo de trabalhador é a guarita. Ela deve ser bem posicionada e ter todas as características para acomodar a equipe de segurança de forma adequada.

A Importância das guaritas

A guarita não tem apenas uma importância “tática”. Ela é muitas vezes posicionada em um ponto estratégico para que o funcionário dentro dela tenha uma visão privilegiada do ambiente que ele está guardando ou monitorando.

Porém, além dessa funcionalidade, ela também serve para dar um certo conforto e principalmente proteção para o funcionário.

Já imaginou ter que desempenhar essa importante função nas noites frias de inverno, ou então no meio de uma baita chuva?

É por esse motivo que as guaritas, não são meros enfeites na composição do local de trabalho. Elas têm uma função primordial, a de proteger funcionários, principalmente contra a ação do clima.

A partir desse conceito vem uma ideia bem básica. Se a guarita tem que proteger, então ela não pode ser feita de qualquer maneira.

Para uma guarita ser funcional, ela precisa ter um isolamento térmico adequado, além de não ter defeitos estruturais.

Ninguém merece um abrigo que fica vazando em qualquer chuvinha, não é mesmo?

Ela também pode ser usada como ponto de referência ou de apoio para outros funcionários e/ou visitantes.

Então, de forma bem simples, a guarita serve para:

  • Proteção individual do funcionário que irá utilizá-la;
  • Abrigo contra ações do clima;
  • Ponto de apoio e referência;
  • Ponto de vigilância estratégica.

Nem sempre lembramos que uma “caixinha” com janelas é algo tão vital para muitos ambientes profissionais. Mas agora sempre que você ver uma guarita irá lembrar da importância que ela possui.

Aluguel de guaritas

Está precisando alugar guaritas? A Projetos Especiais possui modelos individuais produzidos com alta qualidade e pensando no melhor resultado final.

Nossos produtos não só demonstram o respeito que temos com os nossos clientes, mas também o respeito que temos com todos os profissionais que irão utilizar os equipamentos fornecidos pela nossa equipe.

Entre em contato com a gente. Tenho certeza de que nosso atendimento irá ajudar você a encontrar a solução ideal para a sua necessidade.

Pode contar com a Projetos especiais!

Gostou dessa dica? Tem muito mais no nosso blog, continue lendo e fique por dentro das melhores dicas e novidades sobre produção de eventos corporativos, casamentos, shows e muito mais!

Até a próxima, pessoal!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *