Dicas para criar um Lounge aconchegante

Dicas para criar um Lounge aconchegante

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Hoje vou falar sobre o que é lounge e dar dicas para criar uma área onde os seus convidados poderão relaxar.

As festas e eventos tem apresentado cada vez mais novidades. Um dessas novidades é a criação de uma área chamada lounge para acomodar os convidados. Ela é nada mais nada menos do que um espaço onde os convidados podem relaxar enquanto degustam drinks e conversam, longe da agitação da festa.

Veja a seguir algumas dicas bem simples para criar uma área aconchegante para a sua festa.

Dicas para criar um Lounge aconchegante

Defina onde será a área principal da festa

A ideia é dar ás pessoas um espaço mais tranquilo para relaxar e conversar, mas ainda assim “dentro da festa”. O segredo para isso é definir o local correto. Para escolher o melhor lugar, será necessário saber onde os eventos principais irão acontecer.

Se o seu evento irá ocorrer em um salão, por exemplo, você pode montar o lounge na parte externa do evento no foyer. Apesar de não sair do local, o barulho não vai ser tão alto nessa parte do recinto.

Escolhendo a posição dos assentos

As pessoas que vão para o lounge geralmente querem descansar um pouco ou conversar. A quantidade de pessoas sempre varia. Elas podem querer sentar em duplas, grupos grandes ou grupos menores. Tente montar mesas para quatro, oito ou dez pessoas, mas dê preferência a mesas e cadeiras que permitam ser divididas para grupos menores.

Criatividade é tudo

Sofás e cadeiras geralmente são a principal escolha para este tipo de área, mas você pode fazer diferente. Pense no seu tema e use algo relacionado e ele. Alguns temas permitem o uso de almofadas, puffs, cabanas e até mesmo tapetes.

Prepare o ambiente

O lounge é um espaço de descanso, ideal para quem quer fugir da agitação da festa por alguns minutos, mas ainda não vai embora. Utilize decorações e iluminação que deixem o ambiente tranquilo. Você pode utilizar tecidos para ornamentação e iluminação suave com pequenas lâmpadas. Essa é uma excelente oportunidade para explorar um outro lado do seu tema. A festa tem o lado mais vibrante enquanto a área tem o seu lado mais tranquilo e sereno.

Além de coisas ligadas ao tema, é preciso ter assentos no local. Afinal, é lá que as pessoas irão para relaxar. Inclua itens que geram conforto, além de mesas e cadeiras. Lembre-se que este também será um lugar para beber e degustar petiscos servidos na festa.

Precisando de um lounge para o seu projeto? A Projetos Especiais é uma empresa especializada na organização de eventos que tem lounge, equipamentos de áudio e vídeo, telões e muito mais. Entre em contato conosco e tenha um atendimento de primeira com consultores qualificados que darão total atenção a você. Temos tudo que você precisa para a realização do seu projeto. Acesse os nossos produtos e confira.

Quer receber mais novidades sobre equipamentos para organização de eventos? Siga o nosso blog!

Até a próxima, pessoal!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *