Como criar um Portfólio de Organização de Festas

Como criar um Portfólio de Organização de Festas

Como criar um Portfólio de Organização de Festas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Hoje vou mostrar como criar o seu portfólio de organização de festas.

Para quem trabalha com organização de festas e eventos, é muito importante ter um portfólio. É através dele que os clientes vão conhecer o seu trabalho. Apesar de quase sempre pensarmos em portfólios de papel, hoje em dia muitas empresas usam o seu site ou blog para mostrar os seus trabalhos.

Seja qual for a forma de apresentação escolhida, você pode contratar alguém para fazer fotos profissionais de algum evento que organizou, com a devida permissão do cliente. Fotografias profissionais podem fazer muita diferença nessas horas, pois elas deixam as imagens mais bonitas e atraentes.

Mas no início pode ser um pouco complicado conseguir fotos assim, não é mesmo? Afinal, você ainda não organizou nenhum evento, mas ainda assim que mostrar a qualidade do seu trabalho para as pessoas.

Confira neste artigo algumas dicas excelentes para criar o seu portfólio de organização de festas.

Dicas para montar um Portfólio de Organização de Festas

Faça um ensaio de fotos estilizado

Você pode montar um tipo de “simulação” para mostrar um pouco do seu trabalho. Monte uma mesa com as decorações, petiscos e tudo mais que você quiser mostrar. Se for para casamentos, você ainda pode chamar modelos para ficarem de noivos.

Através do ensaio fotográfico você mostra não só a qualidade do seu trabalho, mas também a sua criatividade. Além disso, essa é uma excelente oportunidade para começar a ver preços de fornecedores.

O custo será baixo, já que você vai apenas montar uma “demonstração” da festa. Escolha um bom local, marque a data de sua preferência e combine com o profissional que ficará a cargo das fotografias. Depois disso comece a providenciar a mesa, as decorações, flores, bolos, docinhos, papelarias e tudo que mais que for necessário.

Peça ao fotógrafo imagens digitais para que você possa postar no seu site ou página. Uma boa ideia é compartilhar as imagens com todos os fornecedores participantes para que eles também possam usar as fotos. Você ajuda eles, e eles te ajudam divulgando a sua empresa.

Organize festas para conhecidos e familiares

Mesmo que você vá receber pouco, aproveite as oportunidades que surgirem. Assim você poderá começar o criação do seu portfólio de organização de festas.  Além de fotos de uma festa real para mostrar aos futuros clientes, isso vai te dar experiência. Se os clientes gostarem da festa, peça que façam uma avaliação para postar no seu site.

Mostre os seus certificados

Se tiver algum certificado de curso online ou até mesmo diploma que tenha relação com o nicho que você vai trabalhar, coloque no portfólio. Dessa forma os potenciais clientes poderão ver que você está sempre querendo aprender e se aperfeiçoar.

Use inspirações

A internet está cheia de ideias legais que você pode usar para se inspirar. Sites como o Pinterest tem muitas ideias de decorações lindas. Você pode até usar essas imagens para mostrar como inspiração para o cliente. Basta se comprometer apenas a fazer o que você sabe que pode conseguir.

Quer ter os melhores equipamentos na organização do seu evento? Conte com os serviços da Projetos Especiais. Temos tudo que você precisa para que o seu projeto seja realizado com total segurança e profissionalismo.

Continue acompanhando o nosso blog para receber novidades sobre organização e eventos.

Até a próxima, pessoal!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *