Escolhendo a Iluminação do Palco

Escolhendo a Iluminação do Palco

Escolhendo a Iluminação do Palco

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! No post de hoje irei ensinar alguns princípios básicos para escolher a iluminação do palco para cada tipo de apresentação.

Mesmo que a iluminação do seu palco seja feita por um profissional da área, conhecer esses princípios vai te ajudar a ter mais visão sobre as possibilidades e a dinâmica do espaço. Isso pode te ajudar até mesmo na hora de planejar a apresentação, pois a luz será sua aliada na hora de criar uma atmosfera diferente ou evidenciar algum elemento.

Escolhendo a Iluminação do Palco

Dificilmente um esquema de iluminação do palco serve para todos os propósitos. Primeiro é preciso pensar no tipo de performance que irá ocorrer para depois decidir a posição e intensidade das luzes. Outro elemento importante a ser levado em consideração é o seu espaço.

Veja algumas dicas para escolher o melhor tipo de iluminação para o seu palco.

Apresentação de dança

Produções de dança geralmente tem muito movimento. O ideal é que a iluminação seja o mais simples possível, além de altamente adaptável para poder iluminar toda a área onde a apresentação irá ocorrer.

A iluminação natural é bastante recomendada, pois ela permite destacar os tons das cores e o movimento dos dançarinos. Filtros de cores também podem ser utilizados para criar uma pequena atmosfera. Nesses casos, é recomendável utilizar um plano de fundo escuro. Lembre-se que os dançarinos devem ser sempre o centro das atenções.

Teatro

No caso de um teatro, conhecer o script pode te ajudar a tomar decisões inteligentes quanto a iluminação do palco. Por definição, prefira usar luz frontal. Não faz sentido ter grandes atores no seu elenco se as pessoas não podem ver as suas expressões claramente. A luz frontal ajuda na exibição mais clara de movimentos faciais.

Música ao vivo

Nesses casos você pode optar por uma iluminação mais atmosférica. Use a abuse das cores para criar um ambiente diferenciado no palco.

No caso de apresentações musicais ao vivo, a iluminação do palco irá depender muito do estilo dos músicos. No caso de um cantor solo, você pode usar um holofote para dar mais impacto na sua performance. Se o seu palco vai receber uma banda com estilo mais energético use combinações de cores que refletem a sua personalidade.

Locais que recebem muitas bandas podem ter uma seleção de filtros coloridos para utilizar nas luminárias.

Equipamentos de Iluminação de Palco

Precisa de equipamentos de iluminação de palco para o seu evento? A Projetos Especiais é uma empresa com anos de experiência no ramo de organização de eventos que poderá oferecer a você os melhores equipamentos.

Temos também equipamentos de som, boxtruss, painéis de LED, arquibancadas e muito mais. Acesse o site e conheça os nossos produtos.

Nossos consultores irão oferecer um atendimento especial totalmente personalizado para você, garantindo assim a sua total satisfação. Além de equipamentos de última geração, temos uma equipe profissional e totalmente responsável que tem total respeito pelos nossos clientes.

Quer ver mais dicas sobre equipamentos para som e iluminação para festas e muito mais? Continue acompanhando o nosso blog!

Até a próxima, pessoal!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *