Dicas para aproveitar melhor um Palco Pequeno

Dicas para aproveitar melhor um Palco Pequeno

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Quem trabalha com eventos sabe que o palco normalmente é o centro das atenções. Só que nem sempre nós temos um palco grande e espaçoso como o de estádios e grandes shows. Neste artigo irei apresentar algumas dicas para você conseguir criar um espaço impactante, mesmo tendo apenas um palco pequeno à disposição.

Dicas para aproveitar melhor um palco pequeno

Antes de mais nada, pense no tamanho do seu público. Se tiver que utilizar um palco pequeno em um evento que terá um público grande, utilize nele elementos grandes, de impacto e que sejam fáceis de ver e compreender. Em contrapartida, se o seu público for pequeno, se atente aos detalhes pois a ornamentação será algo que fará toda a diferença.

Nem sempre será possível ter um palco alto. Salas de conferências de locais fechados como hotéis, por exemplo, geralmente tem um teto baixo. Nesse caso, o segredo para manter o impacto é estender para os lados. Você pode fazer um tipo de extensão do palco para os lados ou utilizar elementos de decoração em todo o ambiente para dar a impressão que o palco é maior.

O importante é ter consciência do espaço disponível. Até mesmo um palco pequeno pode ganhar destaque com o uso de equipamentos de backline adequados, por exemplo. Se puder escolher o local, dê preferência a montar o palco em um canto ou em frente a uma parede para tentar reduzir a quantidade de espaço que os equipamentos vão ocupar.

É preciso pensar nos equipamentos certos

Quando o espaço no palco for limitado, evite o uso de equipamentos de iluminação grandes e pesados. Você pode optar por luminárias de LED que, além de serem mais leves, ainda ajudam a criar impacto em um espaço pequeno. As luminárias de LED são excelentes na criação de visuais abstratos e geralmente pesam muito menos do que as luminárias tradicionais. Muitas delas podem até ser penduradas em pontos do próprio ambiente dispensando a necessidade de um boxtruss.

Se estiver precisando de espaço para alto falantes, uma das opções pode ser subir um pouco o palco. Profissionais da área recomendam subir palcos pequenos a pelo menos 60 centímetros. O uso de sistemas de lyne array menores também ajuda muito na hora de economizar espaço. Eles podem ser colocados direto na parte de baixo do palco, mas sem precisar ficar no chão.

O ambiente também pode ser um grande aliado na hora de economizar espaço. Você pode colocar o seu palco na frente de projetores já existentes no local ou perto de outros elementos visualmente ricos no espaço do evento. Dessa forma, além de ganha mais espaço, você ainda reduz o custo da produção sem perder o seu valor.

Quando possível, procure cobrir o palco com cores que combinam com o seu projeto. Você pode utilizar carpetes no chão e algum tecido como o Oxford no fundo.

Quando for procurar por equipamentos para a realização do seu projeto, conte com profissionais responsáveis com experiência na área. A Projetos Especiais é uma empresa especializada em eventos que trabalha com os melhores equipamentos do mercado, garantindo a total satisfação dos seus clientes.

Acesse o nosso site e conheça os nossos produtos.

Quer receber mais dicas sobre organização de eventos, shows, casamentos e muito mais? Continue acompanhando o nosso blog.

Até a próxima, pessoal!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *