Dicas para montar uma Pista de Dança de primeira

Dicas para montar uma Pista de Dança de primeira

Olá amigos e amigas! Tudo bem? Eu sou a Ivy! Hoje eu vou falar sobre uma coisa presente em muitas festas que com certeza merece uma atenção especial: a Pista de Dança.

A pista de dança é um espaço onde os convidados podem se divertir muito ao som de várias músicas. Mas para que tudo corra bem, é preciso garantir que tudo vai funcionar bem e com total segurança. A segurança, inclusive, é algo que deve ter bastante atenção, pois este tipo de ambiente tem diversos equipamentos eletrônicos e a iluminação pode fazer com que a temperatura fique elevada.

A estrutura básica das pistas de dança geralmente é composta por vários box truss. Eles são utilizados tanto para prender equipamentos quanto para delimitar a sua área. É preciso investir em box truss de qualidade para não acabar comprometendo a segurança das pessoas. Essas estruturas serão utilizadas para prender equipamentos de som e iluminação. É muito importante que elas sejam resistentes e adequadas para os equipamentos que serão utilizados.

Ao planejar a estrutura da pista é bom também conhecer os principais tipos de equipamentos de iluminação e de som. Pense também se irá contratar um DJ ou apenas tocar músicas em uma caixa de som. Escolha músicas bem animadas, que lembram um clima de festa. Mas você também pode montar um repertório romântico especial para alguns momentos. Planeje a utilização das luzes de forma que combinem com as músicas que serão tocadas. Uma iluminação adequada é algo que pode fazer muita diferença, pode ter certeza disso.

Para deixar a pista de dança ainda mais animada e com um ar retrô, você também pode utilizar ladrilhos coloridos com iluminação. Fica muito bonito e as pessoas adoram!

A Pista de Dança como elemento principal

Se a principal atração da sua festa for a pista de dança, vale muito a pena investir mais nela. Além dos elementos tradicionais, você pode inovar com as principais novidades do mercado. Uma delas é a utilização de Painéis de LED. Além de complementar a iluminação, os Painéis de LED permitem exibir imagens para complementar o cenário. Um bom exemplo disso é o uso dos painéis de LED da Projetos Especiais no programa Máquina da Fama que deixa as apresentações dos artistas muito mais impactantes.

Outro recurso muito legal são os Robôs de LED. Um dançarino vestido como robô de LED na pista de dança com certeza vai surpreender e agitar o seu público.

Se você está em busca de equipamentos de primeira qualidade para a sua pista de dança, não deixe de conhecer a Projetos Especiais. Somos uma empresa especializada na realização de eventos que trabalha apenas com os melhores equipamentos, garantindo assim a total satisfação dos nossos clientes.

Ao entrar em contato conosco, os nossos consultores te ajudarão a encontrar as melhores opções para o seu projeto.

Temos tudo que você precisa para que o seu evento seja um sucesso. Acesse o nosso site e veja mais sobre o trabalho da empresa.

Quer receber mais novidades sobre equipamentos para organização de eventos? Siga o nosso blog!

Até a próxima, pessoal!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *