O que são praticáveis e como eles são usados em festas e eventos

O que são praticáveis e como eles são usados em festas e eventos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy. Hoje eu vou falar sobre algo que raramente é visto, mas ainda assim é essencial para festas e eventos com um palco: os praticáveis.

Quando vemos um palco todo montadinho, coberto e todo iluminado, muitas vezes não paramos para pensar como aquele palco foi montado, se ele já vem todo montado ou se foi construído do zero para o evento.

A verdade é que muitos palcos para eventos são na verdade montados juntando vários praticáveis juntos e formando uma estrutura forte, prática e ainda assim bonita.

Os praticáveis são geralmente usados para montar palcos de pequeno a médio porte, ideais para bandas se apresentarem, principalmente para quem toca bateria. Os praticáveis também são excelentes para formar passarelas.

O seu uso é recomendado em qualquer tipo de ambiente, interno ou externo. A verdade é que este tipo de estrutura é uma verdadeira mão na roda para quem quer construir um palco de forma rápida e sem dor de cabeça.

O praticável para palcos também pode ser útil até mesmo quando já existe uma estrutura toda montada para apresentações. Com ele é possível aumentar o nível de um palco já existente, criando um contraste de altura entre diferentes lugares do palco (muito útil para apresentações de corais).

O teatro também tem o praticável como um grande aliado nas suas apresentações, sendo utilizados para melhorar a cena e criar um ambiente mais dinâmico e de fácil adaptação e montagem.

Ou seja, o praticável é uma peça com vários propósitos e ideal para quem quer uma solução rápida e eficiente para o seu evento, teatro, ensaio ou qualquer outro tipo de apresentação que exija um palco de pequeno ou médio porte.

Esta é uma estrutura que não é útil apenas em apresentações. Ela também serve para auxiliar algumas outras estruturas do evento, como por exemplo a bilheteria ou postos de observação dos seguranças.

A importância de praticáveis de qualidade

A parte mais importante do praticável é a segurança da peça. Como ele é essencialmente uma estrutura de apoio, não pode conter defeitos que possam causar algum acidente ou a sensação de insegurança para quem vai utilizá-lo.

Por isso é importante contar com uma empresa séria e que ofereça produtos com um acabamento de primeira e materiais de alta qualidade.

Os praticáveis precisam aguentar bastante peso, tanto na sua parte de madeira como em suas pernas. Ou seja, nenhuma das partes da estrutura pode apresentar qualquer tipo de abalo.

Evite praticáveis que apresentam rachaduras, pernas bambas, materiais soltos ou com um alguma falha estrutural visível.

Lembre-se sempre de que a segurança deve vir sempre em primeiro lugar durante a organização do seu evento.

Se você está procurando por praticáveis seguros e com toda a garantia que uma empresa de tradição pode oferecer, conte com a Projetos Especiais! A nossa empresa oferece os melhores produtos e soluções para o seu evento, desde a estrutura do palco e arquibancada até a iluminação e painéis de LED com alta definição.

Entre em contato com a gente e tenha certeza de que será bem atendido e encontrará tudo o que procura!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *