4 dicas para a organização de torneios de eSports

4 dicas para a organização de torneios de eSports

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy e hoje vou falar sobre um assunto que está em alta: A organização de torneios de eSports.

Os jogos são mídias muito populares no mundo todo. Não é à toa que o mercado de games cresce cada vez mais, gerando várias oportunidades para a organização de torneios de eSports.

Apesar de existirem eventos maiores que já dominam o mercado, ainda é possível organizar um evento em escala regional e ainda assim ter muito sucesso, além de poder atrair muitos patrocinadores para o evento ou para um estabelecimento.

A organização de torneios de eSports locais também pode ajudar bastante na divulgação de um comércio já existente. Por exemplo: Imagine que uma loja de jogos queira divulgar seus produtos e espaço. Um torneio de e-sport, mesmo que sem muitas premiações, vai atrair muitos jogadores que podem estar interessados nos produtos oferecidos pela loja.

Está querendo realizar a organização de torneios de eSports? Confira algumas dicas essenciais!

1 – A primeira escolha deve ser a do jogo

A atração principal de um torneio de eSports é o jogo escolhido para o campeonato. Por isso é importante fazer esta escolha com sabedoria.

É necessário escolher o jogo certo para conseguir atrair o público desejado. Também é necessário entender bem sobre o jogo para eventuais configurações, definição de regras e até mesmo para escolher computadores ou consoles ideais para rodar o jogo.

2 – A escolha do local

Não é tão fácil escolher o local ideal para a organização de torneios de eSports. É preciso ter uma boa estrutura para as conexões em LAN (como é o caso dos jogos em computadores), ou então para acomodar todos os consoles que serão usados. Além de que é preciso ter espaço para quem está aguardando ou apenas assistindo.

Quando for escolher o local para o evento, lembre-se de levar em consideração todas as necessidades do torneio. É preciso também de levar em conta a capacidade elétrica do local, pois será necessário ligar vários equipamentos à rede.

3 – Data do evento

Este é um dos pontos mais importantes para a organização de torneios de eSports. É preciso lembrar que muitos dos jogadores de eSports, até mesmo em nível profissional, são menores de idade e estudantes.

Portanto, fazer um evento em dia de semana e em horário de aula pode limitar bastante o seu público. Escolha datas durante o final de semana. Os feriados prolongados são ainda melhores para este tipo de evento.

4 – Escolha bem os equipamentos

Os consoles ou computadores a serem escolhidos são apenas uma das decisões que você deve tomar em relação aos equipamentos.

A iluminação de um torneio de eSports deve ser feita de forma adequada. Sem contar que é preciso ter alguma forma de mostrar o jogo para quem não está jogando. Em eventos de médio e grande porte, o ideal é uso de telões de LED para que todo mundo possa ver o que está acontecendo.

Os equipamentos de som também devem ser de qualidade, já que todos os campeonatos de eSports atuais contam com a presença de narradores.

Está pensando em organizar um torneio de eSports? Conte com a ajuda da Projetos Especiais! Temos os melhores equipamentos de iluminação, som e telões de LED que podem garantir o sucesso do seu torneio.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *