5 dicas para produzir um evento de música ao vivo

5 dicas para produzir um evento de música ao vivo

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! No post de hoje vamos falar sobre dicas para produzir um evento de música ao vivo.

Produzir um evento de música ao vivo não é uma tarefa nada fácil, é preciso cuidar de vários aspectos. Por isso trago uma lista com algumas dicas que podem facilitar a organização do seu evento ao vivo.

Atitude é mais importante que competência

Uma das coisas mais importantes durante a produção de um evento de música ao vivo é poder contar com pessoas dispostas a trabalhar! Muitos produtores podem te afirmar que vontade e atitude muitas vezes supera competência e experiência.

Tente procurar pessoas que podem te oferecer bastante atitude, mesmo que sem muita experiência. Este tipo de pessoa possui um pensamento positivista, o que pode ser muito útil durante os desafios da produção do seu evento.

Dê valor ao visual do evento

Apesar de um evento de música ter o foco no áudio, também é importante não descuidar do visual. O ser humano responde muito melhor a estímulos visuais, portanto não se esqueça de aproveitar isso para produzir um evento de música ao vivo memorável.

Desde uma boa organização do palco até um sistema de iluminação diferenciado para o ambiente. Use a abuse de tudo que pode criar uma experiência única para os convidados. O uso de telões de LED e efeitos de fumaça pode ser bem interessante para causar um bom efeito.

Ofereça equipamentos de áudio de qualidade

Esta deve ser a principal preocupação durante um evento de música ao vivo. A qualidade de áudio excepcional é uma das principais características de evento assim. Ou seja, nada de áudio estourando, com chiado ou ruídos indesejados.

Outra dica bem interessante é organizar os equipamentos de áudio para evitar qualquer transtorno no palco. Tente sempre organizar os cabos de uma maneira que ninguém se atrapalhe. Isso deixa o ambiente mais seguro, além de dar um aspecto mais limpo e dinâmico para o seu evento, o que também agrada bastante visualmente.

Respeite as capacidades do local do evento

A grande maioria dos problemas que aparecem enquanto tentamos produzir um evento de música ao vivo é causada por não respeitar as capacidades do ambiente. Analise com cuidado o que o local pode ou não oferecer e nunca extrapole estas limitações.

Lembre-se de verificar se o sistema de incêndio é sensível à aparelhos de fumaça, se todo o ambiente da pista é seguro e não possui buracos e se o local oferece capacidade elétrica para todos os equipamentos.

Cuide da sua equipe

No final de tudo, todo o sucesso do seu evento de música ao vivo vai depender da sua equipe. Por isso, lembre-se de mantê-la sempre motivada, ofereça boas acomodações, todos os equipamentos de segurança necessários e alimentação de qualidade. Crie uma relação de amizade com todos que trabalham com você, isso fará toda a diferença no seu próximo evento.

Está procurando os melhores equipamentos para seu evento e música ao vivo? A Projetos Especiais oferece as melhores soluções para uma festa completa, do palco à iluminação, você encontra tudo com a gente!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *