5 temas fáceis para eventos e festas

5 temas fáceis para eventos e festas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Muitas vezes queremos organizar um evento, ou somos contratados para fazer isso e temos pouquíssimo tempo para escolher um tema e conseguir produzir algo incrível. Para ajudar nesta tarefa, trago temas fáceis para eventos de última hora.

Nem sempre é fácil escolher temas fáceis para eventos, principalmente quando estamos com pressa. Porém, existem umas dicas de eventos que são “genéricos” e podem funcionar em qualquer período, mesmo se você tiver bastante pressa. Confira algumas dessas ideias para você também poder usar no seu futuro evento.

5 temas fáceis para eventos e festas

Os temas são responsáveis por manter a coesão de um evento, além de ajudar bastante no engajamento do público com a festa. Veja os melhores temas fáceis para eventos que, apesar de serem ideias rápidas, também podem ser originais e dar um ar diferenciado ao seu evento.

1 – Tema inspirado no local

A principal ideia de um tema fácil para um evento é fazer algo rápido e bom. A melhor forma de fazer isso é usar as ferramentas que você já tem em mãos. Caso já tenha escolhido o local do evento, tente analisar o que ele pode te oferecer.

O local pode ficar parecido com um museu? Que tal uma festa “A Noite no Museu”? Você pode tentar buscar inspiração em qualquer coisa do ambiente, tentando pensar em um tema que já esteja a meio caminho andado.

2 – Tema de evento inspirado em cores

Existem muitos temas e eventos que possuem o tema de cores. A ideia é bem simples: Escolha uma cor e foque o seu tema nela, da decoração até as bebidas e alimentos. Se você escolher a cor vermelha, faça a “Festa do Vermelho”, ofereça bebidas e decorações com essa cor, além de pedir que os convidados estejam todos vestidos com a cor do tema.

3 – Datas comemorativas

As datas comemorativas são sempre uma excelente opção de temas fáceis para eventos. O mais legal deste tipo de tema é que você não precisa se prender ao calendário. Por exemplo, nada impede que você faça uma festa de Natal em janeiro, basta chama-la de “O Papai Noel esqueceu de uma entrega”, ou alguma coisa do tipo.

Sua festa pode sim ser um tema específico e relacionado a uma data, mesmo sem você estar tão próximo daquele dia. Basta usar a criatividade!

4 – Temas de países para um evento

Escolher um país, cidade ou estado para o tema do seu evento também é uma excelente opção. É possível encontrar bastante decoração relacionada, além de ser fácil de organizar e gerar bastante engajamento entre os convidados.

5 – Tema baseado em uma década

Anos 50, 60,70, 80 e por aí vai, seja para o passado ou para o futuro, é possível fazer um excelente evento focado em uma década específica. Este tipo de evento também gera bastante engajamento e interesse.

Seja qual for o seu tema, a Projetos Especiais está aqui para te ajudar! Sempre trazendo os melhores equipamentos de som, áudio e estrutura para que o seu evento seja um verdadeiro sucesso!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *