5 dicas para montar um palco para palestras

5 dicas para montar um palco para palestras

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Em muitos eventos, principalmente os corporativos, é necessário que o palco seja o centro das atenções. Para isso, é preciso achar maneiras criativas e interessantes para montar um palco para palestras e ganhar a atenção dos convidados.

Montar este tipo de palco exige cuidados, principalmente porque ele não pode tirar o foco do apresentador, mas também não pode ser algo vazio e sem graça.

Caso você esteja querendo montar um palco para palestras e está procurando algumas ideias, vamos te dar algumas dicas!

5- Dicas para montar um palco para palestras

Palestras são eventos importantes e recorrentes e a montagem do palco deve ser uma prioridade. Apesar de shows e outras apresentações também precisarem de um palco bem arrumado, as palestras dependem mais deste ambiente para engajar o público.

Confira as nossas dicas de como montar um palco para palestras e surpreender seus convidados.

1- Paredão com painéis de LED

Uma excelente opção para montar um palco para palestras ou painéis de eventos é o uso de telões de LED. Esta é uma dica ainda mais importante quando o apresentador tem algo a mostrar, como fotos ou vídeos.

2- Organização casual do palco

Uma organização mais casual e leve pode deixar o palestrante muito mais confortável. Este tipo de organização funciona ainda melhor quando o painel conta com um grupo de pessoas. Utilize cores leves e assentos confortáveis e casuais. Este tipo de palco traz um ar de programa de entrevistas, o que é bom para certos eventos.

3- Palco central

O palco nem sempre precisa ser uma área retangular localizada em uma parede. É possível mover o palco para o centro do ambiente, garantindo uma maior interação com o público. É preciso tomar cuidado com a iluminação deste tipo de palco, afinal, o apresentador deve sempre ser o foco.

Também é necessário a instalação de telões para que as pessoas possam ver os dois ângulos da apresentação e não apenas as costas do apresentador.

4- Palco com luzes dinâmicas

Muitas vezes é necessário que o palco seja estático e com pouco movimento de imagens e vídeos. Nestes casos, é interessante caprichar na iluminação do ambiente, tentando trazer uma iluminação mais dinâmica. Assim os convidados mantêm a atenção no palco e continuam focando no apresentador.

5- Decoração única complementada pelos telões

Se o seu evento possui uma decoração única, que tal levar esta decoração ao telão? Caso você tenha um ambiente organizado com uma decoração com peças de vidro sob as mesas, você pode aumentar este ambiente com os telões. Para conseguir este efeito, mostre uma imagem estática que complementa o ambiente nos telões.

Independente de como pretende montar o seu palco, você pode contar com a Projetos Especiais para isso. Temos os melhores equipamentos de organização de festas e eventos para garantir que o seu projeto vai ser um grande sucesso. Trabalhamos com equipamentos de alta qualidade e produtos inovadores, e oferecemos para você e seu evento recursos de som e luz completamente modernos e que podem surpreender todos os seus convidados.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *