Dicas essenciais para organizar um evento esportivo

Dicas essenciais para organizar um evento esportivo

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy e hoje vamos falar sobre algumas dicas para organizar um evento esportivo. Este tipo de evento é um pouco diferente das festas formais e encontros corporativos, por ter um tom mais descontraído.

Eventos esportivos são uma excelente maneira de promover a interação entre atletas, autarquias, organizações e até mesmo marcas. Este tipo de reunião também é excelente para divulgar produtos e serviços, principalmente os que são relacionados aos esportes.

Porém, como dissemos, não é tão fácil organizar um evento esportivo. Pensando nisso, criamos algumas dicas para facilitar o seu planejamento. Confira!

Não acelere as partidas

Independente do tipo de esporte, as partidas devem ser longas o suficiente para que todos se sintam em chances iguais. Apesar de não ser algo muito comum em esportes tradicionais, pode acontecer que um jogo tenha uma partida “rápida” ou um sistema muito curto de classificação.

Enquanto isso é bom para poder encaixar mais partidas e jogos no mesmo dia e aumentar o lucro, é ruim pois os participantes podem se sentir lesados. Portanto, nada de fazer jogos de futebol com 2 tempos de 15 minutos, por exemplo.

Deixe tudo acontecer como deve acontecer. Se o evento tiver caráter de torneio, tenha a certeza de fazer chaves justas onde todos os competidores tenham mais de uma chance de classificar.

Prepare-se para os riscos

Nos eventos esportivos os machucados são a regra, não a exceção. Portanto, ao organizar este tipo de evento, é preciso ter em mente este tipo de acontecimento. Principalmente em esportes coletivos, a chance de alguém se machucar é grande.

Ao organizar um evento esportivo tenha sempre uma equipe médica pronta para atuar. Também tenha algum formulário que isente a organização qualquer ferimento relacionado ao esporte.

Prepare bem os vestiários

O local escolhido para o evento deve possuir vestiários adequados para atender os participantes. Este é um ponto muito importante, afinal é preciso agradar os participantes tanto quanto a plateia.

Oferecer um vestiário precário é um erro gravíssimo que pode condenar a reputação do evento ou até mesmo da equipe de organização.

Ofereça troféus e medalhas

Não importa se você está organizando um evento esportivo profissional ou amador, é preciso ter algum tipo de premiação. Podem ser troféus, medalhas ou uma fitinha, qualquer coisa serve. Essas premiações motivam os competidores, mesmo que o prêmio não tenha um valor alto.

Este é outro elemento essencial para que o seu evento esportivo tenha sucesso e seja lembrado.

Esteja pronto para contestações

Mesmo que o evento seja amador, chame alguém que entenda bastante sobre as regras do esporte. Em eventos esportivos é comum que os participantes contestem decisões do árbitro e juízes. Por isso, é importante ter alguém que saiba de todas as regras e possa mediar possíveis confusões.

Tenha bons equipamentos de som e painéis de transmissão

Dependendo do tamanho do evento é necessário fazer a locação de equipamentos de som ou painéis de LED. Eles servem para ampliar cada partida e trazer mais dinamismo para os jogos. Às vezes, algumas partes da arquibancada ficam tão longe da ação, que é necessário assistir a partida por um telão.

Se você precisa alugar painéis de LED, praticáveis, equipamentos de som ou qualquer outro item essencial para seu Evento em São Paulo, conte com a Projetos Especiais! Temos uma equipe altamente treinada e equipamentos de última geração para garantir o sucesso do seu evento!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *