Dicas para organizar uma festa de réveillon

Dicas para organizar uma festa de réveillon

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy e hoje vamos falar sobre os eventos de fim de ano. Dezembro é uma época de muitas festas, principalmente as de virada de ano. Organizar uma festa de réveillon não é tão complicado, mas é preciso acertar para agradar os convidados e garantir o sucesso do evento.

Para ajudar você na organização deste tipo de festa, separamos alguns dos pontos principais para o sucesso do réveillon.

Como organizar uma festa de réveillon

Para organizar um réveillon que se destaque e chame a atenção de seus convidados, é preciso levar em consideração alguns pontos.

Entenda o seu público alvo

Em qualquer evento é necessário saber qual é o seu público alvo. Porém, ao organizar uma festa de réveillon é preciso prestar ainda mais atenção neste detalhe. Existem eventos de virada de ano que são focados em jovens, principalmente aqueles que gostam de bebidas. Outros são focados em um ambiente mais familiar.

Portanto, é preciso entender qual público você quer atrair. No caso de um público mais jovem, talvez seja interessante um evento com open-bar. Já um evento mais focado em um público familiar, o interessante é contar com atrações leves e alimentação e bebidas adequadas para todas as idades.

Escolha bem comidas e bebidas

Esta é uma parte muito importante de uma festa de virada de ano. Primeiro porque é preciso ter uma boa fonte de alimentação para aguentar ficar acordado até a madrugada. Segundo, porque existem alimentos específicos e tradicionais desta data. Pesquise bem o significado de cada alimento que você vai oferecer, evitando assim uma gafe.

Mesmo que alguém não acredite nestas tradições, elas já são de praxe e ajudam bastante na ambientação da festa. No caso das bebidas, o champanhe e o espumante são obrigatórios.

Capriche na decoração

Na hora de organizar uma festa de réveillon, a decoração não pode ser negligenciada. É preciso pensar em cada detalhe, sempre pensando na harmonia geral do ambiente. O branco e o dourado são a grande pedida para preparar uma decoração deste tipo de festa. Porém, o uso do vermelho também pode cair bem.

Réveillon = Fogos

Os fogos de artificio são o grande clímax de todas as festas de réveillon. Mesmo que você esteja organizando um evento próximo de uma tradicional queima de fogos, lembre-se de garantir um pequeno show pirotécnico para seus convidados.

Esse é uma tradição e mesmo que não dê para fazer muita coisa, já é ajuda no simbolismo. Faça apenas uma pequena queima e deixe que os fogos de outros lugares complementem a sua festa.

Capriche no som e na iluminação

Manter todo mundo acordado até altas horas não é uma tarefa fácil. Para isso vai ser necessário muito mais do que a antecipação de ver os fogos. Garanta bastante música animada e efeitos visuais que despertem a atenção do seu público.

Telões de LED também podem ser uma excelente opção para acompanhar a contagem regressiva e ver a queima de fogos de outros lugares.

Caso você esteja para organizar uma festa de réveillon, conte com os equipamentos de som e iluminação da Projetos Especiais. Além da locação de equipamento para eventos em São Paulo, também trabalhos com os melhores telões de LED, equipamento de iluminação e som.

Aqui temos tudo para o seu evento ser um sucesso!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *