Dicas essenciais para divulgar um evento

Dicas essenciais para divulgar um evento

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy! Como todo mundo já sabe, divulgar um evento é tão importante quanto organizá-lo. Pensando nisso, trouxemos para vocês algumas dicas que vão ajudar neste momento tão importante que pode definir o sucesso do seu projeto.

Para divulgar um evento é necessário saber muitas coisas, como os meios de comunicação a se utilizar ou qual o público que você quer atingir. O produtor deve saber principalmente, a quem divulgar o evento. Faz parte da profissão entender que tipos de pessoas uma festa atrairá. Assim, ele pode fazer a divulgação do evento através dos meios mais eficientes.

Vamos as dicas de como divulgar um evento!

Saiba atingir o seu público

Como acabamos de dizer, é necessário saber separar e alcançar o seu público. Vamos supor que você está planejando um evento focado em música eletrônica com open bar. Este tipo de evento é muito mais comum entre os jovens. Já é possível ter uma ideia geral de quem você deve atingir com a campanha de divulgação.

Agora, você precisa saber qual o meio de comunicação atingirá este público. Como estamos falando de um público mais jovem, as mídias sociais seriam a ferramenta certa. Portanto, o produtor deveria apostar em campanhas digitais e focadas nestes meios.

Caso a festa tenha um público mais velho como alvo, talvez seja necessário usar meios mais tradicionais como o rádio, televisão e até o uso de outdoors.

Produza material de qualidade

A primeira impressão é sempre a que fica, não é mesmo? Na hora de divulgar um evento, a primeira impressão são os materiais de divulgação. Portanto, nada de usar fotos de baixa qualidade, vídeos mal editados e com áudio ruim.

Tudo tem que ser feito com a melhor qualidade possível. Sempre escolha um bom designer, diagramador, redator, editor e qualquer outro profissional envolvido na divulgação do seu projeto.

Mantenha uma boa presença online

Como citamos no primeiro exemplo, é preciso saber quais os meios usar para atingir seu público. Porém, independente da idade do público alvo, a internet nunca deve ser descartada. Portanto, marque presença online sempre.

Isso pode ser feito através da criação de um site para o seu evento ou apenas de páginas nas principais redes sociais.

A presença online não só ajuda a divulgar um evento, mas também encurta a comunicação entre organizadores e público.

Saiba criar urgência no seu evento

Uma estratégia muito comum de divulgação e venda na internet é a criação de uma certa urgência para o seu produto. Por exemplo: Vender os ingressos em lotes faz com que os interessados se apressem para comprar os primeiros e acabar pagando menos.

Lembre-se também de falar sobre a situação de venda dos ingressos. Caso você tenha optado pela venda em lotes, sempre divulgue quando um lote esgotar. Isso mostra o sucesso do evento e aumenta o interesse por parte de possíveis interessados.

Gostou das nossas dicas para divulgar um evento? Saiba que a Projetos Especiais está aqui para te ajudar com as melhores dicas para planejamento de eventos, além dos melhores equipamentos!

Contamos com uma grande variedade de equipamentos de iluminação e som para locação em São Paulo. Contamos com o aluguel de palcos, de boxtruss e telões de LED de alta qualidade.

Entre em contato com a gente e tenha a certeza de que teremos o que você precisa!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *