Novas tecnologias para eventos para ficar de olho em 2018

Novas tecnologias para eventos para ficar de olho em 2018

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Robô Ivy e hoje vamos falar de algo que gosto muito: Tecnologia. A organização de eventos está diretamente ligada com o avanço da tecnologia. Com o ano começando, agora é hora de pensar nas novas tecnologias para eventos em 2018.

As novas tendências tecnológicas podem ajudar a melhorar o seu evento e garantir que ele se destaque da competição. Confira algumas das tecnologias que devemos ficar de olho para eventos no próximo ano!

Novas tecnologias para eventos

Como dissemos, é importante acompanhar as novas tecnologias para eventos, garantindo o sucesso de seus próximos projetos. Vamos fazer uma lista com as tendências que mais mostram crescimento para o próximo ano.

Algoritmos de reconhecimento facial

Uma tecnologia para eventos que está crescendo rapidamente é o reconhecimento facial. Esta é uma tecnologia que já está sendo usada para desbloquear celulares. Estes algoritmos já são capazes de interpretar rostos, estilos de cabelo e expressão facial e corporal.

Por exemplo, ela pode ser amplamente usada para aumentar o alcance de suas publicações e campanha de marketing. O Facebook usa o reconhecimento facial para marcar pessoas nas fotos.

Com isso, você pode encorajar os seus convidados a se marcarem nas fotos do evento. Com isso, as fotos acabam sendo mostradas no feed dos amigos dos convidados, aumentando o alcance das suas publicações.

RFID para convidados

O RFID (Radio-frequency Identification ou Identificação por Rádio Frequência) é um tipo de tecnologia que vai servir para substituir o código de barras e até mesmo o QR Code em um futuro próximo.

O RFID faz uma comunicação de curto alcance entre um convite e um token na entrada do evento, por exemplo. Assim, é dispensado o trabalho manual de ter que ler o código de barras de cada convidado, agilizando e aliviando a entrada.

Transmissões ao vivo

Muitos eventos estão começando a perceber que atingir o maior público possível é melhor do que ser completamente “exclusivo”. Até mesmo grandes eventos como a Summit e as Comic Cons internacionais estão começando a atender o mundo inteiro através das transmissões ao vivo.

As redes sociais oferecem uma grande facilidade para transmitir um evento ao vivo. Claro, ir a um evento pessoalmente é uma experiência muito mais completa do que ver pela internet. Porém, palestras e entrevistas importantes são muitas vezes transmitidas pelo Twitter ou Facebook.

Apesar de perder o fator “exclusivo”, você ganha uma grande audiência. Muitas vezes, quem está assistindo a transmissão ao vivo acaba se interessando pela qualidade do evento e não vê a hora de participar pessoalmente.

Iluminação e som

Os equipamentos de iluminação e som estão sempre evoluindo, garantindo cada vez mais qualidade e experiências mais inesquecíveis.

Para ter a certeza de que terá os melhores equipamentos de luz e som para o seu evento, você pode contar com a Projetos Especiais! Somos uma empresa de locação de equipamentos para shows e contamos com as soluções mais modernas e confiáveis do mercado.

Não apenas som e iluminação, também oferecemos o aluguel de palcos, praticáveis, banheiros químicos e tudo para um evento completo.

Estas foram as nossas dicas para novas tecnologias para eventos! Espero que tenham gostado e até mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *