Como produzir uma festa de carnaval arrasadora

Como produzir uma festa de carnaval arrasadora

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy! Assim que acabam as comemorações de Ano Novo, os organizadores de evento pensam em quê? No carnaval, é claro! Produzir uma festa de carnaval é uma das prioridades dos produtores no começo do ano.

Como todo mundo sabe, é necessário pensar em muitos detalhes e organizar tudo com cuidado para garantir a diversão, segurança e comodidade de todos os convidados da festa. E acredite, dependendo do tamanho do porte da festa, dois meses é pouco tempo para a organização.

Ou seja, comece o quanto antes a produzir uma festa de carnaval para que ela seja sucesso absoluto.

Atente-se ao orçamento da sua festa

Em alguns casos, como nas festas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, o tamanho do evento pode ser astronômico, assim como o orçamento. Porém, até mesmo em clubes pequenos e eventos fechados, é preciso contar bem o dinheiro disponível para a festa e fazer o melhor uso dele.

Elabore planilhas, pesquise preços de fornecedores e encaixe tudo em um orçamento bem controlado e definido.

Escolha bem o local da festa

Felizmente, produzir uma festa de carnaval não exige tanta procura para o local, já que não é necessário algo muito chique. O pessoal estará mais preocupado com a música boa e a animação da festa.

O que deve ser prioridade é escolher um local adequado para atender este tipo e evento e que possua todas as autorizações de funcionamento. Lembrando que há uma série de autorizações necessárias para o funcionamento do local, incluindo o alvará.

Cuidados com bebidas alcoólicas

A produção de uma festa de carnaval tem que lembrar que muita gente gosta de beber bastante nestas festas, bem como no fim de ano. Portanto, busque bebidas de boa procedência e estude bem se valerá mais apena cobrar pela consumação ou elaborar um evento open bar.

Importante: Se a sua festa contar com a presença de crianças, evite disponibilizar bebidas alcoólicas. Tente separar bem o seu público para evitar possíveis problemas.

Organize blocos

Os blocos de carnaval são algo que nunca sai de moda. Os blocos com temáticas ou roupas características fazem muito sucesso na rua e até mesmo em clubes e eventos fechados. Caso você queira apenas fazer uma festa com bastante música e agitação, tudo bem, mas criar um bloco pode ser o diferencial da sua festa.

Produzir uma festa de carnaval com diferenciais é um interessante para garantir o sucesso do evento, além de criar um bom engajamento para uma possível continuação no ano que vem.

Escolha os melhores equipamentos de som e estrutura para sua festa

Na hora de produzir uma festa de carnaval é importante ter os melhores equipamentos de som. Portanto, lembre-se de sempre usar equipamentos de alta qualidade para garantir a diversão e a segurança dos convidados e das atrações.

O aluguel de equipamentos para shows deve sempre ser feito com uma empresa séria. Se você está procurando uma empresa confiável e de primeira para alugar os equipamentos para seus eventos em São Paulo, conte com a Projetos Especiais!

Temos todas as soluções para a sua festa, show ou evento. Desde aluguel e painéis de LED até o aluguel de estruturas essenciais como praticáveis, palcos e banheiros químicos. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre a Projetos Especiais.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *