Dicas de como decorar uma passarela

Dicas de como decorar uma passarela

Olá amigas e amigos, tudo bem? Eu sou a Robô Ivy e hoje vou falar sobre as passarelas, principalmente aquelas usadas em desfiles de moda. Saber como decorar uma passarela pode acrescentar muito charme e glamour para todo o evento, mesmo que ele seja pequeno ou amador.

A passarela é um dos pontos principais de um evento fashion, portanto, não podemos descuidar da decoração deste ambiente. então que tal aprender algumas dicas de como decorar uma passarela para garantir o melhor resultado possível para o seu evento?

Como decorar uma passarela

Decorar a passarela para um evento fashion exige alguns conhecimentos básicos. A primeira coisa que devemos prestar atenção é tentar fazer uma decoração bonita e bem elaborada, mas que não distraia do verdadeiro foco: as roupas ou modelos do desfile. Ou seja, a decoração deve complementar as roupas de uma forma geral, seja na temática, na atitude ou na paleta de cores.

Primeiro passo – Determine o tema

O primeiro passo para começar a decorar uma passarela é determinar qual vai ser o tema da apresentação de moda. Os temas podem ser bem óbvios como: noivas, anos 70 ou moda praia. O tema também pode ser menos evidente, como algo futurista, minimalista ou militar.

É necessário ter o tema determinado para começar a decidir qual a decoração vai se encaixar melhor com o resto do evento.

Segundo passo – Definindo as cores

Após definir o tema, é possível escolher uma paleta de cores para as suas decorações. A paleta de cor deve ser escolhida pensada nas roupas que vão desfilar. Ela deve combinar ou complementar as cores que serão exibidas.

Esta paleta de cores deve estar presente na passarela, na iluminação, no plano de fundo e qualquer outra decoração do ambiente, até mesmo nas mesas e cadeiras dos convidados.

Terceiro passo – A iluminação da passarela

É quase que uma obrigação iluminar os lados da passarela. Para isso, você pode usar faixas de LED, luzes de natal ou qualquer outro tipo de iluminação. Esta decoração não serve apenas para melhorar a decoração e o aspecto geral do ambiente, mas também para oferecer segura para os modelos, já que as luzes delimitam o fim da passarela.

Quarto passo – Criando o plano de fundo

O plano de fundo de uma passarela é um item que nem sempre prestamos muita atenção. Este plano de fundo é a visão entre a passarela e os bastidores, é de trás desde fundo que os modelos emergem e vão para a passarela.

Na maioria dos casos este plano de fundo pode ser uma estrutura com a marca em exposição, com o nome da coleção ou do designer. Porém, em alguns casos, é possível usar um painel de LED para aumentar ainda mais o impacto. Um Boxtruss bem iluminado também é uma excelente pedida.

O que achou destas dicas de como decorar uma passarela?

Se você procura passarelas para alugar ou pretende fazer a locação de equipamentos para eventos em São Paulo, conte com a Projetos Especiais! Venha conhecer nossos produtos e condições. Temos a certeza de que você vai encontrar todas as soluções que precisa.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *