Dicas para a hora de contratar um artista para evento

Dicas para a hora de contratar um artista para evento

Olá amigos e amigas! Tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais e hoje trago mais um post especial para te ajudar na organização do seu evento! Na grande maioria dos eventos e festas é preciso ter bastante música, não é mesmo? As pessoas gostam muito de curtir um som enquanto aproveitam a festa. Em muitos casos, os organizadores optam por escolher uma banda ou artista para tocar ao vivo. Mas como contratar um artista para evento?

Porém, muitos organizadores e produtores de eventos ainda têm uma certa dificuldade na hora de contratar artistas para se apresentar em eventos. Confira algumas dicas importantes que podem te ajudar nesta tarefa!

Como contratar um artista para evento

Confira os principais dicas que você deve saber na hora de encontrar uma atração principal para o seu evento.

Saiba com quem entrar em contato

Muitas vezes é difícil para um produtor entrar em contato com um artista ou banda por não saber como alcançá-lo. Atualmente é seguro afirmar que você consegue o contato para shows de qualquer artista nas redes sociais.

Porém, quando os artistas são grandes, é mais fácil procurar diretamente em sites e contatos de agências e agentes. Estas são informações amplamente divulgadas nas páginas e sites dos artistas.

Conheça as leis envolvidas na contração de artistas

É importante para qualquer produtor e organizador de eventos estar atento às normas e leis que regem a atividade e contratação de músicos.

Por exemplo, é fundamental conhecer sobre a Taxa do ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais), que é a taxa que deve ser paga por quem contrata bandas e cantores. Esta taxa é responsável por pagar os direitos autorais de execução das músicas que serão apresentadas. O valor varia de acordo com o evento. Por isso, é importante se informar no ECAD da sua região.

Garanta os equipamentos necessários para a apresentação

Apresentações de artistas dependem de uma estrutura mínima para garantir que tudo esteja dentro do esperado. Portanto, não esqueça de caprichar nos equipamentos necessários para a apresentação.

Não adianta contratar um artista para evento e ter equipamentos de som de péssima qualidade. Tenha atenção em todos os detalhes estruturais, desde o som até a iluminação.

Neste quesito, você pode contar com a Projetos Especiais para oferecer os melhores equipamentos para aluguel em São Paulo e região!

Cachê

O cachê é parte importante da negociação com o artista. Portanto, lembre-se que “divulgação” não é pagamento. Pedir que uma banda se apresente em troca de divulgação é falta de respeito com a profissão do artista.

Negociar o melhor valor do cachê não é errado, mas lembre-se de valorizar o artista que você está contratando. Ao valorizá-lo, você também valoriza o seu evento. Se os artistas estão felizes, eles tem uma melhor performance e com certeza farão questão de agitar muito o público do seu show.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Está precisando de equipamentos para eventos em São Paulo? A Projetos Especiais está aqui para te ajudar! Oferecemos diversos produtos, desde palcos praticáveis até modernos equipamentos de áudio e vídeo! Entre em contato com a gente e tenha a certeza de que encontrará tudo o que procura!

 

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *