Dicas para organizar uma festa de formatura de forma fácil

Dicas para organizar uma festa de formatura de forma fácil

Olá amigos e amigas, tudo bem? A formatura é um momento muito desejado pelos estudantes, seja no ensino médio ou na faculdade. Porém, diferente de casamentos e aniversários, este tipo de festa é mais complicado de ser organizado devido ao número de pessoas participando. Pensando nisso, a Projetos Especiais reuniu algumas dicas para organizar uma festa de formatura de forma fácil.

Dicas para organizar uma festa de formatura

Produzir uma festa assim é um desafio, pois é necessário a cooperação de todos os estudantes ou pelo menos a maioria. Por isso o mais importante é ter bastante organização e ordem.

Forme uma comissão

A primeira coisa a ser feita durante a organização da formatura é formar uma comissão responsável por administrar o dinheiro arrecadado. A comissão também fica encarregada de contratar os serviços e local para a festa. Como é de se esperar, esta tarefa é de muita responsabilidade.

Quanto mais cedo a comissão for feita melhor, pois haverá mais tempo para organizar detalhes e resolver as questões necessárias para a festa.

Faça uma lista com todos que participarão da formatura

Quando a comissão for organizada, é preciso apresentá-la para os alunos e explicar quais foram as decisões e qual será o plano para a organização da festa. Depois desta apresentação é necessário fazer uma lista com os que estão interessados em participar.

É importante saber que a quantidade de formandos interessados terá impacto direto no preço da mensalidade. Quanto menos alunos, mais cara é a mensalidade. Por isso pode ser interessante unir turmas. Alguns cursos, como os de exatas, formam menos alunos que outros, talvez seja interessante fazer uma ação conjunta para que a festa aconteça.

Escolha a melhor data para o evento

Geralmente a preferência para realizar as festas de formatura é para os dois meses do final do ano, novembro e dezembro. Porém, estas datas são muito concorridas, o que pode aumentar (e muito) o preço das locações.

O melhor é escolher os meses do primeiro trimestre do ano seguinte á formatura. Além de dar mais tempo para as mensalidades, também pode baratear o custo geral da festa.

Escolha o local do evento

Em qualquer festa, a primeira coisa a ser escolhida é o local do evento. Este é um passo importante para saber quais equipamentos serão necessários, o que pode ser feito na decoração e ajudar a determinar o orçamento para dividir as mensalidades.

Procure os fornecedores

Outro passo importante na hora de organizar uma festa de formatura é escolher as empresas fornecedoras. É preciso escolher o buffet e a empresa que fornecerá as bebidas. Também é preciso escolher onde será feita a locação dos equipamentos.

Para este quesito, a Projetos Especiais está aqui para te ajudar! Você pode encontrar os mais modernos equipamentos de iluminação e áudio, além de várias estruturas como boxtruss, pisos para eventos, e até banheiros trailers para o caso de festas ao ar livre.

Na hora de organizar uma festa de formatura, somos a melhor opção para locação de equipamentos em São Paulo!

Entre em contato com a gente e conheça nossos produtos e profissionais. Tenho a certeza de que você encontrará tudo o que precisa.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *