5 Dicas para abrir uma empresa de produção de eventos

5 Dicas para abrir uma empresa de produção de eventos

Olá amigos produtos de eventos, tudo bem? Aqui é a Ivy e hoje vamos dar algumas dicas bem legais para você poder abrir uma empresa de produção de eventos!

Deixar de trabalhar para os outros para investir em uma empresa própria não é nada fácil, é preciso ter bastante talento e determinação. Mas seguindo os passos certos é possível ter sucesso neste ramo.

5 Dicas para você abrir uma empresa de produção de eventos

Confira as nossas dicas que podem dar uma mãozinha para você na hora de abrir uma empresa de produção de eventos.

1- Estude sobre a sua área de atuação

Talvez você tenha um grande talento para a organização de eventos, já estudou muito sobre isso e sabe dos mais interessantes detalhes. Porém, você mora em uma cidade onde não há demanda de muitos eventos, ou então já está saturada com outras empresas de mais nome e experiência.

É preciso entender se a sua região é próspera para a carreira desejada. Caso não seja, seria interessante considerar oferecer os seus serviços para outros lugares. Ou então se especializar em eventos de nicho, como por exemplo os congressos, seminários e feiras diversas.

2- Elabore um bom orçamento

Para abrir um novo negócio como este é necessário pensar em todos os possíveis gastos e se preparar com uma boa reserva. A produção de eventos é uma área que gasta bastante dinheiro, tentar abrir uma produtora sem capital inicial é muito arriscado e improvável de dar certo.

Segundo especialistas financeiros, o ideal é que você tenha uma reserva inicial que cubra os gastos da empresa por até três meses sem lucro algum.

3- Faça a sua marca ser conhecida

Para que a empresa dê certo, é preciso que as pessoas e possíveis interessados fiquem sabendo que ela existe. Neste aspecto, a internet é uma fortíssima aliada e uma das melhores ferramentas de divulgação. O melhor é que a divulgação na Internet, principalmente no começo de carreira, é gratuita.

Portanto, use e abuse das redes sociais e outros meios de divulgação online, mostrando o seu nome, trabalho e marca para todo mundo, ganhando reconhecimento e clientes ao longo do caminho.

4- Se preocupe com seu networking

A networking, livremente traduzida como “rede de conhecidos”, é muito importante para o sucesso de uma empresa. Ao abrir uma empresa de produção de eventos é preciso conhecer fornecedores, patrocinadores e até outros produtores. Seja um bom comunicador e participe de eventos como workshops, feiras, palestras e seminários. Esta é uma excelente forma de aumentar o seu networking e garantir mais sucesso na produção de eventos.

5- Tenha bons fornecedores

Um bom produtor sempre deve ter bons fornecedores. Desde fornecedores de bebidas até os fornecedores de equipamentos sofisticados, como iluminação e áudio. Você precisa tê-los na sua lista para garantir aos clientes as melhores soluções para o evento.

Neste quesito vamos dar uma dica extra. Que tal contar com a Projetos Especiais para o aluguel de equipamentos para shows e eventos?

A Projetos Especiais atua na região de São Paulo oferecendo diversos produtos e soluções para a sua festa. Você encontra banheiros trailer, arquibancadas, pisos para eventos, boxtruss, modernos painéis de LED e os melhores equipamentos de som.

A Projetos Especiais é a sua melhor amiga na hora de organizar um evento arrasador. Entre em contato com a gente e venha saber mais!

Até mais amigos e amigas!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *