Dicas para o conforto dos convidados em festas de casamento

Dicas para o conforto dos convidados em festas de casamento

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais e hoje vamos falar sobre o conforto dos convidados em festas de casamento. Este é um item importante para garantir o que grande dia seja sensacional e completo para todo mundo presente na cerimônia e na festa.

Enquanto a parte principal de planejar uma festa de casamento está em organizar centenas de detalhes, criar a lista de convidados, enviar convites, alugar equipamentos e combinar o buffet, é crucial não se esquecer de como ficarão os convidados na hora de festa. Fazer este esforço extra pode ser a diferença entre oferecer uma festa ou oferecer uma experiência.

Dicas para garantir o conforto dos convidados em festas de casamento

Como a maioria dos convidados de uma festa de casamento são próximos dos noivos, é importante cuidar bem do conforto de cada um.

Pense nas cadeiras e acomodações

A primeira coisa que devemos pensar em relação ao conforto dos convidados são as cadeiras e mesas e onde elas vão ficar. As cadeiras precisam ser confortáveis, preferencialmente acolchoadas, tanto no assento quanto no apoio para as costas.

As mesas também não podem ser muito pequenas, pois o espaço pode ficar apertado com os pratos na hora do buffet.

Considere o uso de lounges

Os lounges são espaços pensados para oferecer um lugar de descanso fora da parte mais agitada do evento, mas ainda assim dentro da festa. Basta definir um bom local, onde há menos barulho e movimento, e posicionar mesas, cadeiras confortáveis, poltronas e até mesmo puffs.

Quando o convidado quiser dar uma espairecida longe da música e de toda a animação, ele pode ir até o lounge e aproveitar momentos mais tranquilos. Em alguns casos, é possível até tirar um cochilo.

Não deixe a comida acabar

Querendo ou não, o conforto dos convidados também está diretamente ligado com a fome. Depois do buffet principal, muita gente gosta de dançar e aproveitar o resto da festa. Mas a fome volta depois de um certo agito.

Tenha pelo menos alguns petiscos para alimentar os convidados até o fim da festa. Assim todo mundo fica cheio e contente.

Que tal oferecer chinelos?

Apesar de um pouco incomum, a tendência de oferecer chinelos para os convidados da festa está aumentando. A ideia é que os chinelos são muito mais confortáveis para quem quer dançar e se divertir durante o evento. A pessoa não precisa escolher entre ficar descalço ou machucar o pé para poder se divertir.

Pode parecer uma ideia nada ortodoxa, mas o conforto dos convidados faz valer a pena qualquer dúvida.

Com estas dicas você trará conforto para os convidados em uma festa de casamento e vai garantir um dia inesquecível.

Se além do conforto você também quiser oferecer som de qualidade, iluminação memorável e efeitos fantásticos, conte com a Projetos Especiais!

Oferecemos uma grande variedade de produtos para fazer o seu evento ser único e incrível! Não deixe de conhecer nossos equipamentos para aluguel em São Paulo, temos certeza de que com a gente você vai encontrar exatamente o que precisa.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *