Dicas para organizar um evento open bar de sucesso

Dicas para organizar um evento open bar de sucesso

Olá amigas e amigos, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais e hoje vou trazer uma dica para organizadores de eventos! Organizar um evento open bar não é uma tarefa nada fácil, existem muitos cálculos e é preciso uma execução perfeita.

Pensando nestas dificuldades, a Projeto Especiais traz algumas dicas que podem facilitar um pouco nesta árdua tarefa.

Dicas para organizar um evento open bar

Open bar é um termo muito conhecido para os festeiros e plantão e que é capaz de atrair muitos convidados para uma festa. Mas existem muitos fatores que precisam ser considerados na hora de organizar este tipo de evento.

Defina o seu público com precisão

De forma bem simples, os eventos open bar são aqueles em que os convidados podem beber de forma livre, sem se preocupar com a conta no final da festa. Porém, quem não pode levar um susto com o preço no final do evento são os organizadores.

Da mesma forma que você não pode deixar o orçamento estourar, também não é viável deixar que as bebidas acabem durante o evento. Isso pode prejudicar a reputação da organização.

O ideal é que você faça as contas para determinar quantas pessoas vão comparecer ao evento e acertar na quantidade de produtos oferecidos. Durante este levantamento, vale a pena ressaltar que homens bebem bem mais do que as mulheres. Geralmente, calcula-se 1 litro de uísque para cada 10 homens e 1 litro de vodka para cada 10 pessoas.

Trabalhe com uma pequena margem de erro, sempre para mais. Deixar os convidados sem bebida em uma festa open bar é um dos maiores erros ao organizar um evento assim.

Tenha uma boa estrutura

Ao organizar um evento open bar é preciso lembrar que a bebida não pode garantir o sucesso da festa sozinha. É necessário ter um lugar agradável e que atenda bem as necessidades dos convidados.

A primeira coisa a se fazer é garantir que haja mais de um bar no local do evento. Como o open bar é muito concorrido, ter apenas um local para servir bebidas pode gerar tumulto e atrapalhar bastante a atmosfera da festa.

Leve em consideração que eventos open bar duram mais tempo do que os “comuns”. É preciso ter um espaço para os convidados descansarem, como por exemplo, um lounge.

Outra ideia interessante é oferecer um ponto de táxi próximo do local do evento, para quem precisa voltar para a casa e está sem carona.

Feche parcerias

Organizar um evento open bar não é só trabalhoso, é também caro. Grande parte do preço da organização vem na compra das bebidas. É por isso que o organizador deve sempre procurar parcerias com vendedores e marcas conhecidas.

As empresas de bebidas podem ter bastante interesse em um evento open bar, afinal eles podem ter uma boa divulgação do seu produto. Procure parcerias para descontos ou até patrocínios com empresas do setor.

Com estas três dicas você terá mais tranquilidade para organizar um evento open bar de sucesso!

E se precisar da melhor empresa de aluguel de equipamentos para eventos em São Paulo, conte com a Projetos Especiais!

Contamos com as melhores soluções e profissionais treinados, oferecendo Painéis de Led indoor e outdoor, boxtruss, palcos praticáveis e muito mais. Entre em contato com a gente e conheça mais.

Até a próxima, amigos!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *