Dicas para arrasar na organização da festa junina

Dicas para arrasar na organização da festa junina

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais e estamos quase em junho! Já está na hora de se preparar para duas coisas: o frio e a organização da festa junina! Estas são festas muito comuns e que reúnem muitas pessoas, por isso o melhor a se fazer é começar a organizar o quanto antes.

Se você é daqueles que quer organizar um arraiá de tirar o chapéu, temos algumas dicas que podem te ajudar bastante.

Dicas para organização da festa junina

A primeira coisa a se considerar é a parte estratégica da festa, como o número de pessoas, orçamento e local.

Definindo o número de pessoas

Muitas vezes as festas juninas são organizadas por uma comunidade ou conjunto de moradores, seja em condomínios ou bairros. É importante tentar chegar a um número aproximado de participantes na festa.

Com este dado é possível ter uma margem de segurança para os comes e bebes, além da quantidade de barracas, banheiros e outros pontos importantes. Este deve ser um dos primeiros números levantados, ajudando a ter um escopo geral do evento e do que vai ser preciso para a organização.

Pensando no orçamento

Após fazer um levantamento dos convidados, é hora de pensar no orçamento. O orçamento deve ser definido de forma bem simples, é preciso responder qual o valor máximo que você pode gastar. Divida este valor entre todos os gastos, desde o aluguel do local do evento até as bebidas e brindes para as brincadeiras típicas.

Escolhendo a música e as atrações

Uma boa festa junina deve contar com bastante música e animação. É bom sempre lembrar que festas juninas possuem músicas bem típicas e que devem ser mantidas na maioria dos casos. Claro, se for uma balada com tema de festa de São João, então é possível usar músicas eletrônicas.

Outra grande atração das festas juninas são as barraquinhas com brincadeiras típicas. A pescaria, o jogo de argolas, a cadeia e o casamento na roça. Estas são algumas das tradições que mantém a festa animada até o final. Não podemos esquecer da quadrilha.

Também é possível contar com atrações ao vivo, lembrando que é importante sempre prezar pelas músicas caipiras e tradicionais.

Comes e bebes

Os comes e bebes também são muito importantes para garantir a atmosfera das festas juninas. Tente buscar um cardápio que conte com:

  • Amendoim torrado;
  • Pipoca doce e salgada;
  • Arroz doce;
  • Bolo (de milho, fubá, amendoim);
  • Canjica;
  • Maçã do amor;
  • Pamonha;
  • Paçoca;
  • Pé de moleque;
  • Quentão;
  • Vinho quente;

Além de itens sempre necessários, como pasteis, espetinhos, água e refrigerantes.

Pensando na decoração

A decoração é outra parte importante da organização da festa junina. O clima tem que ser parecido com o da roça, com bastante elementos de madeira e as tradicionais bandeirinhas. Outra tradição é a fogueira, mas que nem sempre é conveniente, dependendo do ambiente.

É junina, mas pode ser moderna!

Não é só porque a festa junina tem uma atmosfera mais voltada para a roça que ela não pode contar com alguns elementos mais modernos. Por exemplo, em um ambiente fechado, onde não é possível ter fogueiras, é possível usar um painel de Led indoor para conseguir reproduzir uma fogueira belíssima e totalmente segura.

Os equipamentos de som também precisam ser de alta qualidade para animar bem a festa. A iluminação também não pode deixar a desejar, até mesmo em ambientes abertos.

Estas opções para garantir uma festa incrível você encontra na Projetos Especiais! Contamos com equipamentos de qualidade e profissionais treinados para que a sua festa seja inesquecível!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *