Decoração da festa junina – Dicas essenciais para o seu evento arrasar

Decoração da festa junina – Dicas essenciais para o seu evento arrasar

Olá meus amigos, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais. No nosso último post tivemos uma conversa sobre a organização de festas juninas. Porém, sem entrar em muitos detalhes. Hoje vamos voltar no assunto, mas focar na decoração da festa junina e o que não pode faltar no seu evento neste quesito!

Principais dicas para decoração da festa junina

O mês de junho é um dos mais aguardados por muita gente, principalmente os organizadores de eventos. Neste período existem diversas festas, com muita tradição e coisas para aproveitar.

Não se esqueça das bandeirolas

As bandeirolas, também chamadas de bandeirinhas, são uns dos itens principais para a decoração da festa junina. Elas não podem faltar de forma alguma! Felizmente estes são itens fáceis serem encontrados.

É possível encontrar estes enfeites em lojas de artigos para festas. Além disso, qualquer jornal pode virar bandeirola. Basta ter uma tesoura e bastante barbante.

Fáceis e bem vistosas, as bandeirolas com certeza vão agradar bastante.

A clássica estampa em xadrez

O xadrez é um dos principais elementos da festa junina, não importa se é nas roupas ou na decoração, tem que ter. O xadrez nos remete a algo mais caipira e da roça, que é exatamente aquilo que a decoração da festa junina tenta nos trazer.

Portanto, pode usar o xadrez sem medo. Só não precisa ser em tudo. Equilibre a decoração com outras cores e tecidos lisos.

Muitos balões

Os balões de papel são outros clássicos (aqueles em formato de losango). Eles são decorações simples e bem divertidas, principalmente quando feitas com papel colorido. Assim como as bandeirolas, é possível encontrar balões juninos à venda em lojas especializadas em artigos de festas, principalmente na época dessa comemoração.

Mas atenção: Nada de fazer balões que voam de verdade. Balões que usam fogo são crime, além de oferecerem risco para todo mundo do evento. Seja consciente.

Não se esqueça da fogueira

A fogueira não pode ficar de fora também. Como ela vai ser feita, depende bastante do ambiente onde vai ser realizado o evento. Em um local aberto, com bastante segurança, é possível fazer uma fogueira de verdade (lembre-se de ter brigadistas prontos para qualquer caso de acidente, caso escolha uma fogueira real).

Para ambientes fechados, você pode escolher uma fogueira com efeitos especiais. Algumas das nossas dicas é o uso de iluminação e efeitos de fumaça para criar uma fogueira artificial, mas ainda assim bem real e que garantirá a diversão dos convidados.

Em eventos mais sofisticados, como baladas juninas, é possível usar um painel de Led indoor para projetar uma fogueira bem iluminada e viva.

Você pode encontrar estes equipamentos com a Projetos Especiais! Se você está pensando em organizar uma festa junina incrível, nós podemos ajudar com equipamentos para aluguel em São Paulo.

Com a Projetos Especiais o seu evento se torna único!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *