Os erros comuns na organização de um evento

Os erros comuns na organização de um evento

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais! Hoje vamos trazer mais dicas para os organizadores de evento, profissionais ou amadores, que querem arrasar na próxima festa. Para isso, fique atento aos erros comuns na organização de um evento.

Os erros comuns na organização de um evento

Confira algumas atitudes que você nunca deve adotar ao organizar um evento.

Não começar cedo

Quando o assunto é a organização de eventos, você não pode deixar nada para última hora e nem para a “penúltima hora”. Ou seja, você deve começar o mais cedo o possível para não acabar se enrolando. Existem diversas coisas que podem dar errado na organização de qualquer tipo de evento, por isso é bom começar antes para ter tempo o suficiente para corrigir qualquer problema.

Quando se fala na organização de qualquer evento, grande ou pequeno, quanto antes você se organizar, maiores são as chances de garantir o sucesso da festa.

Não pensar nos imprevistos

Não adianta começar a planejar o quanto antes, mas esquecer de contabilizar qualquer imprevisto. Tenha sempre em mente tudo o que pode dar errado e garanta que você tem um plano B para cada possível imprevisto. Prevenir é muito melhor do que remediar e quando o assunto é a organização de eventos, é bem mais barato também. Por isso, fique sempre atento ao que pode dar errado enquanto torce para que tudo dê certo.

Não estimar a quantidade de convidados

Sem uma estimativa da quantidade de convidados é impossível determinar qual o tamanho do espaço, quantidade de produtos oferecidos e muitos outros pontos importantíssimos de um evento.

Este é um passo fundamental para a organização de um evento, além de ser um dos primeiros. Antes mesmo de escolher o local da festa, você já deve ter em mãos a quantidade estimada de convidados.

Problemas de comunicação com os clientes

O seu material de divulgação e comunicação não deve ter nenhum tipo de falha de comunicação ou até mesmo ambiguidade. Ele deve ser completo, direto e bem claro nas informações. Atualmente as pessoas buscam por mais dinamismo e informações concretas, esse negócio de “entrar em contato” para receber mais informações não é uma atitude muito apreciada.

Além da possível confusão que a má comunicação com os seus convidados pode causar, este tipo de erro afasta muitos interessados.

Não contar com os fornecedores certos

Os fornecedores são parte importantíssima do seu evento. Desde os fornecedores de bebidas e alimentos até de equipamentos. É fundamental escolher uma empresa séria e com experiência para evitar que você e os seus convidados acabem se decepcionando.

É neste quesito que a Projetos Especiais se destaca, trazendo para os organizadores os melhores equipamentos para eventos em São Paulo! Oferecemos os mais diversos produtos para a sua festa ser completa e um verdadeiro sucesso!

Gostou das nossas dicas sobre os erros comuns na organização de um evento? Deixe a sua opinião nos comentários!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *