Como organizar a entrada de um evento

Como organizar a entrada de um evento

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais e hoje vamos continuar com as nossas dicas para os organizadores de eventos. Hoje vamos falar sobre como você pode organizar a entrada de um evento de forma simples e bem efetiva.

Independente do tipo de evento, ele sempre tem uma entrada, com filas, bilheteria e tudo mais. Porém, ela deve ser vista com muito mais do que a entrada, este momento é a primeira impressão que o convidado tem do seu evento.

Uma entrada bem organizada e bonita pode gerar expectativas para o evento principal e já ir animando os convidados. Confira algumas dicas para organizar a entrada de um evento e arrasar desde os primeiros minutos.

Como organizar a entrada de um evento

Assim como o resto do evento, a entrada pode ser organizada em partes e etapas diferentes para facilitar a organização e estruturação do ambiente.

Primeiro contato com o público

Geralmente o primeiro contato do convidado é com o staff. Este primeiro contato deve ser sempre cordial e causar uma excelente primeira impressão. É preciso garantir que a equipe trabalhando na estrutura esteja treinada para lidar com o seu público alvo, desde os atendentes até os seguranças.

Um detalhe que pode causar bastante desconforto para muitos convidados é a falta de informações, principalmente em eventos de grande porte e em ambientes bem amplos. Por isso, invista bastante em informações, tanto por placas quanto pelos membros da equipe. Tenha sempre uma maneira de dar as informações necessárias para todos os seus convidados.

E vale lembrar mais de uma vez, a equipe que está trabalhando com você no evento precisa ser bem treinada para qualquer situação, das mais simples até as mais delicadas.

Depois vale lembrar da segurança em si. É preciso ter uma boa revista ou então equipamentos de detecção de metal. Fazer com que os convidados se sintam seguros também é fundamental para criar uma boa impressão na entrada do ambiente.

Decoração da entrada

A entrada não precisa ser séria e sem graça, é possível deixar o ambiente mais dinâmico e mais animador com uma decoração simples. Por exemplo, o uso de painéis de Led com imagens relacionadas ao evento pode aumentar a animação dos convidados e já ir esquentando para o clima da festa.

Lembrando que a decoração não pode confundir as pessoas. Ou seja, ela não pode ser exagerada a ponto de tampar informações importantes (como local do caixa ou saída) e nem distrair muito os participantes.

Organização

Por último, mas não menos importante, está a organização da entrada de um evento. Existe mais de um tipo de convidado? Por exemplo, pista e área VIP. Ou então aqueles que já tem o ingresso em mãos ou ainda vão comprar. Separe estes grupos por filas distintas, isso vai agilizar todo o atendimento e dar uma sensação de organização geral, algo muito apreciado pelos convidados.

Gostou das nossas dicas? Você encontra muito mais no nosso blog! Lembrando que além das dicas, você ainda encontra as melhores soluções para o seu evento aqui na Projetos Especiais!

Trabalhamos com aluguel de equipamentos para eventos em São Paulo, oferecendo painéis de Led, arquibancadas, piso para eventos, palcos praticáveis e muito mais! Venha conhecer nossas soluções para um evento único.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *