Estratégias para divulgar eventos em redes sociais com sucesso

Estratégias para divulgar eventos em redes sociais com sucesso

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy e hoje estou trazendo mais dicas para os organizadores de eventos: estratégias para divulgar eventos em redes sociais de forma efetiva e com bons resultados!

Atualmente é imprescindível garantir uma boa campanha de divulgação nas principais redes sociais, principalmente para eventos grandes. Cada vez mais pessoas adotam as mídias sociais como principais fontes de interação com eventos e recebimento de notícias. Isso faz com que as estratégias de divulgação nesse tipo de mídia sejam cada vez mais necessárias.

Principais estratégias para divulgar eventos em redes sociais

Confira algumas dicas importantes para divulgar o seu evento nas principais redes sociais.

Se preocupe com a parte visual

Os vídeos são a nova moeda de troca do mundo digital. Por mais que muita gente não queira admitir, quase ninguém mais lê nas redes sociais hoje em dia.

As fotografias também são bastante úteis, porém precisam ser feitas com muito cuidado e de forma profissional. Uma imagem bem construída precisa chamar a atenção e também passar todas as informações que podem interessar o leitor.

Com um vídeo é relativamente mais fácil conseguir esse efeito, por causa do movimento e maior “área de trabalho”. Mas esse tipo de mídia também precisa ser bem trabalhado e chamativo. O importante é manter a coordenação da sua campanha e sempre contar com a ajuda de pessoas com experiência nesta área.

Crie “FoMO”

FoMO (Fear of Missing Out, ou Medo de ficar de fora) é um termo recente que está diretamente ligado com as redes sociais. Ele é caracterizado pelo medo de ficar de fora de algum evento, seja ele digital ou não. Alguns dos “sintomas” incluem estar sempre checando as notificações das redes sociais e ir para um lugar já pensando nas fotos para o Instagram ou Facebook.

Uma das principais estratégias para a divulgação em eventos é trabalhar encima do FoMO para ajudar a aumentar as interações e o número de presentes no evento.

Contrate influenciadores para ir ao evento e divulgar sobre ele. Esses influenciadores podem aumentar o interesse geral do público com entrevistas, imagens e vídeos da organização do evento e diversos outros atos promocionais.

Atualizações sobre o número de ingressos vendidos, famosos que confirmaram presença e outras táticas também podem aumentar a vontade dos convidados de prestigiarem a festa.

Esteja presente nas redes sociais durante o ano todo

Se você começar a divulgar o seu evento apenas alguns meses antes dele acontecer, não será possível alcançar a visibilidade necessária. Todas as redes sociais possuem um algoritmo que favorece a visibilidade de acordo com atividade contínua. Portanto, comece a sua divulgação e presença online bem antes do evento acontecer. E depois que ele acabar, continue fazendo novas atualizações, já trabalhando o marketing para as próximas edições.

Estas são as nossas dicas de estratégias para divulgar eventos em redes sociais. Outra dica de ouro é contar com a Projetos Especiais para oferecer os melhores equipamentos de aluguel para o seu evento! Confira nossos produtos e encontre todas as soluções para o seu evento em São Paulo.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *