Dicas para organizar uma festa de Halloween

Dicas para organizar uma festa de Halloween

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy e hoje vamos dar algumas dicas para quem quer organizar uma festa de Halloween.

Apesar de ser muito conhecido como uma festa dos EUA, o Halloween é uma celebração comum de países cristãos ocidentais e com raízes na cultura Céltica, da antiga Irlanda. A verdade é que a divertida festa, também chamada de Dia das Bruxas, é uma excelente temática para quem quer organizar eventos ou festas diferenciadas.

Essas festas estão cada vez mais comuns pelo Brasil e elas não são tão difíceis de serem organizadas. Confira algumas dicas que podem te ajudar a organizar uma festa de Halloween de sucesso.

Dicas para organizar uma festa de Halloween

As festas de dia das bruxas são uma grande oportunidade para quem gosta de se divertir, fazer decorações sombrias e usar diferentes fantasias. Como qualquer outro evento, a organização deve começar com um bom controle financeiro e outras dicas que funcionam para qualquer outra festa.

Local da festa de Halloween

Aqui a regra serve para todos os eventos: buscar um lugar que tenha capacidade para todos os convidados e as estruturas necessária para garantir a segurança de todo mundo. A única ressalva é que geralmente as festas de Halloween acontecem durante a noite, por isso é melhor escolher um lugar fechado e coberto.

Outra dica importante é escolher um ambiente onde é possível usar equipamentos de áudio e iluminação de forma eficiente. Sem contar que é preciso ter o alvará de funcionamento para o seu evento.

Dicas para a decoração da festa de Halloween

A decoração de uma festa de dia das bruxas pode ser bem caprichada e temática. Podemos começar pensando na paleta de cores. Quando o assunto é Halloween, as cores que mais se destacam são o preto, o laranja, o roxo e o vermelho.

É possível pensar em diferentes combinações com estes tons, ou até mesmo juntar tudo em toda a decoração. Além das cores, você pode contar com:

  • Teia de aranha feita com algodão;
  • Morcegos de papel ou plástico pendurados no teto;
  • Aranhas e outros insetos arrepiantes falsos também podem encaixar muito bem;
  • Tem algum pano branco comprido e que não usa mais? Jogue tinta vermelha nele e pendure como parte da decoração;
  • Abóboras de plástico também são super temáticas.

O resto da decoração fica por conta das fantasias. Você pode até fazer um concurso para decidir qual é a mais bonita. Isso vai animar bastante os convidados.

Comes e bebes de uma festa de Halloween

Os comes e bebes também podem ser tão criativos quanto a decoração. Por tradição, é possível apostar nos doces, principalmente as balas, mesmo que seja uma festa mais adulta.

Outras possibilidades são as bebidas que podem ser ponches de sangrias ou coquetéis que tenham a cor vermelha. Uma dica é usar seringas nos copos para misturar as cores, dando um ar ainda mais sombrio.

Com estas dicas simples você poderá fazer uma festa de dia das bruxas arrasadora!

Quer outra dica legal? Conte com a Projetos Especiais para o aluguel de equipamentos para eventos em São Paulo! Com a gente você tem a melhor empresa da região cuidando do seu evento!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *