Como ter lucro ao organizar eventos gratuitos

Como ter lucro ao organizar eventos gratuitos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais! A dica de hoje é para as empresas que querem organizar eventos gratuitos, mas ainda assim conseguir gerar receita com essa estratégia.

Primeiro vale dizer que um evento gratuito é uma das principais maneiras de conseguir um bom reconhecimento para a sua marca e, quando feito de forma correta, esse é o principal retorno para o investimento feito. Mas ainda assim é possível conseguir lucros usando alguns recursos durante o evento. Confira.

Dicas para gerar receita com eventos gratuitos

Com algumas dessas dicas você pode melhorar a receita ao organizar eventos gratuitos, seja para divulgar a sua marca ou em feiras de exposição.

Ofereça opções VIPs

Ao organizar uma festa com entrada gratuita, é possível gerar receita extra oferecendo experiências VIPs para alguns convidados. Muitas pessoas estão dispostas a pagar o valor de uma experiência diferenciada.

A experiência VIP pode contar com diversas vantagens, como não ter que pegar filas, acesso às áreas exclusivas (como camarotes) ou até conhecer pessoas de interesse (como artistas ou influenciadores).

Algumas vezes a parte “VIP” do evento pode ser bem mais acessível do que muitos imaginam. Por exemplo, em um evento com entrada gratuita é possível cobrar R$15,00 dos convidados para evitar a fila da entrada gratuita e garantir acesso às atividades sem medo de ficar de fora por lotação.

Venda de produtos e serviços

Se o seu evento tem capacidade de atrair um grande público, talvez seja interessante oferecer produtos e serviços. Esta é uma dica óbvia, mas que sempre vai funcionar, já que muitas das pessoas no evento podem querer contratar ou comprar seus serviços.

Ofereça a possibilidade de testar produtos e serviços ou alguns brindes ligados ao seu produto ou marca

Parcerias com outras empresas ou venda de espaço no evento

Se o evento for capaz de atrair muita gente como falamos no item anterior, então é possível que muitas outras empresas também estejam interessadas em ter seus produtos vendidos no evento.

Procure por empresas que possam estar interessantes no seu público e feche parcerias para gerar receita. Outra dica é vender espaços no seu evento, como estandes por exemplo.

Busque patrocinadores

Buscar patrocinadores ao organizar um evento gratuito pode ajudar a gerar receita ou custear parte do evento. Essa é uma excelente maneira de ajudar na organização, mas é preciso buscar patrocinadores que estejam ligados com a área de atuação da sua empresa. Lembrando que antes de conseguir patrocínio, é importante ganhar autoridade na área.

Com estas dicas é possível melhorar o retorno do investimento feito no evento gratuito! E se você quer uma ajudinha na qualidade técnica, conte com a Projetos Especiais!

Com a gente você encontra a melhor locação de equipamentos para eventos em São Paulo! Temos painéis de Led, palcos praticáveis, lounges, guaritas e muito mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *