Como analisar feedback em redes sociais

Como analisar feedback em redes sociais

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou A Ivy da Projetos Especiais e hoje estou trazendo mais uma dica para os nossos amigos organizadores de eventos. Já falamos aqui sobre algumas dicas para você analisar o feedback pós evento. Hoje vamos dar uma dica ainda mais focada: como analisar feedback em redes sociais.

Nos dias de hoje as pessoas postam sobre tudo durante o tempo inteiro. Esse é o canal de comunicação mais rápido que você terá com os seus convidados. Por isso é importante saber ir atrás e analisar esse feedback.

Como analisar feedback em redes sociais

Coletar e analisar feedback em redes sociais pode garantir que você saiba em quais aspectos é preciso melhorar os seus serviços.

Fique de olho em Hashtags, menções e palavras chaves

É muito importante que você crie hashtags personalizadas para eventos durante a divulgação. Ao incentivar os convidados ao usar os hashtags criadas para as postagens nas redes sociais, é possível juntar informações e ver o que estão falando do evento com mais facilidade.

O mesmo serve para as menções no Facebook. Através das redes sociais é possível acompanhar as experiências positivas e negativas dos participantes.

Responda rapidamente a comentários não favoráveis

Existe uma estimativa que 30% das pessoas aguardam resposta de uma empresa em menos de 30 minutos e mais de 40% querem ser respondidos antes de 1 hora. Qualquer tempo acima disso e você está arriscando a ficar com avaliações negativas sobre falta de comunicação e por ignorar problemas.

Isso é ainda mais importante quando o comentário não é positivo. Pessoas incomodadas com algo são mais irritadiças e precisam de uma resposta mais rápida.

Responda publicamente

Nas redes sociais todo o mundo pode ver os comentários dos outros participantes. Isso quer dizer que os comentários negativos também estão disponíveis para qualquer um ver. Por isso responder publicamente quando possível pode ser bom.

É importante que os convidados saibam que você atende e responde aos comentários, recomendações e críticas e que resolve possíveis problemas. Isso vai trazer mais confiança a sua organização.

Não precisa discorrer todo o problema nos comentários públicos, apenas um “Respondemos inbox” já é suficiente para que as pessoas percebam que você se importa.

Nunca responda negatividade com negatividade

Não importa o quanto um comentário seja negativo ou até desrespeitoso. Sempre mantenha a calma e a transparência. Responder com a mesma agressividade ou negatividade trará muitas consequências negativas e uma atenção que com certeza ninguém quer.

Lembre-se também de sempre ouvir todos os problemas e estar disposto a consertá-los para agradar os convidados.

Com essas dicas de como analisar feedback em redes sociais é possível sempre melhorar o seu serviço de organização de eventos!

E para garantir ainda mais sucesso, você pode contar com a Projetos Especiais para aluguel de equipamentos para eventos em São Paulo! Com a gente você encontra desde painéis de Led até banheiros VIP, tudo de melhor qualidade para seus convidados!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *