Evento sustentável – Como fazer o seu evento ser mais verde

Evento sustentável – Como fazer o seu evento ser mais verde

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais e trago mais uma dica para os produtores de evento. Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante para o meio ambiente e a sociedade: Como produzir um evento sustentável.

Como muita gente sabe, há uma grande preocupação da nossa sociedade com a proteção do meio ambiente, conservação de recursos naturais, reciclagem e muito mais. As pessoas podem até não parar para pensar nisso, mas até mesmo um evento de apenas um dia pode e deve ser sustentável.

Confira algumas dicas que podem tornar um evento sustentável e fazer a sua parte em proteger o mundo.

Como garantir um evento sustentável

Existem dicas e processos simples que você pode adotar para garantir um evento mais sustentável e que vai trazer muitos benefícios para a sociedade.

Iluminação adequada

Como já é bem divulgado, existem diversos tipos diferentes de iluminação. As lâmpadas mais modernas, feitas em LED, são muito mais econômicas e duram muito mais tempo, diminuindo bastante o consumo de energia, além de diminuir a quantidade de lixo gerado.

É possível economizar até 80% de energia com a escolha de lâmpadas inteligentes.

Diminua os impressos

A grande maioria do que é impresso acaba sendo jogado no lixo após o fim do evento. Alguns desses materiais podem até não serem reciclados e acabam sendo devolvidos para a natureza da forma inadequada, poluindo o meio ambiente.

Ao invés de utilizar banners e outros tipos de impressos para chamar a atenção e se comunicar com os clientes, que tal optar pelos painéis de Led? Além de serem econômicos e muito mais dinâmicos, os painéis de LED evitam desperdício de matéria prima e os gastos com papel e outros materiais.

Aposte no uso do transporte coletivo

Que tal oferecer ônibus ou outros transportes coletivos para levar os convidados até o local do evento a partir de um ponto de encontro? Com isso o evento pode diminuir a quantidade da emissão de CO2, um dos principais causadores de dano para o meio ambiente.

Também é possível escolher um local próximo de pontos de ônibus, metrô ou trem para realizar o evento.

Utilize copos especiais não descartáveis

Os copos descartáveis representam um grande problema para o meio ambiente. Uma dica legal é usar copos não descartáveis como um brinde do evento. Além de agradar bastante os convidados, que vão ganhar esse excelente presente, você também diminui o impacto ambiental causado.

Destine os resíduos para o lugar certo

Querendo ou não, o evento vai acabar gerando restos e resíduos. Por isso é muito importante garantir que tudo vá para o local correto. Por exemplo, os resíduos de papel podem ser destinados a empresas que realizam a reciclagem. Óleos e vegetais podem ser mandados para empresas que fazem sabão e por aí vai. Cada resíduo tem o melhor tipo de descarte, não deixe de levar isso em consideração durante o pós-evento.

Como organizar um evento incrível com os melhores equipamentos em São Paulo

Para criar um evento de qualidade e que vai agradar todos os convidados, a sua melhor escolha é o aluguel de equipamentos em São Paulo com a Projetos Especiais! Contamos com soluções completas para a sua festa.

Aqui você encontra painéis de LED, banheiros trailer, arquibancadas e muito mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *