Erros comuns na organização de eventos corporativos

Erros comuns na organização de eventos corporativos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais e esta semana estou trazendo mais uma dica para quem trabalha com a organização de eventos. Hoje vamos falar sobre erros comuns na organização de eventos corporativos.

Esses são erros comuns, mas que podem fazer toda a diferença no resultado final do evento. Por isso é bom ficar de olho e evitá-los.

Erros comuns na organização de eventos corporativos

Apenas para lembrar, os eventos corporativos são aqueles feitos para fins profissionais. Workshops, palestras, feiras de exposição, eventos de caridade e eventos de incentivo fazem parte dessa lista.

O evento não tem um objetivo definido

É importante nunca começar um evento sem estabelecer os seus objetivos. Isso não só ajuda na taxa de presença no futuro, mas também pode ajudar bastante na hora de organizar, ou encontrar um organizador.

Os objetivos podem ser a apresentação de marcas ou produtos, treinamento de pessoal, um melhor networking e muito mais. Tenha em mente exatamente onde você quer chegar antes de começar a organizar.

A agenda do evento corporativo não impressiona

A principal parte de um evento como esse é a agenda. Ou seja, tudo o que vai ser apresentado e experimentado por parte dos convidados. É preciso garantir que quem for ao evento tenha boas experiências e agregue com o que está sendo oferecido.

Tente trazer palestrantes que vão aumentar o interesse do público do evento e garantir um engajamento maior. Os temas e as ideias também devem ser relevantes e atuais para que não afastem o interesse geral.

As operações do evento dependem de tecnologia datada

Um dos erros mais comuns na organização de eventos corporativos é o uso de tecnologias datadas ou inadequadas. Existem diversos tipos de tecnologia que podem facilitar e agilizar bastante o funcionamento de um evento, desde a venda de ingressos online, até a autenticação automática de credenciais.

Até mesmo as informações do ambiente podem ser feitas através de métodos mais novos. Por exemplo, o uso de painéis de Led é uma excelente maneira de mostrar horários, indicar entradas e saídas e outras informações.

Não só os assuntos do evento precisam ser atuais. A tecnologia e os métodos aplicados também devem ser. Ao adotar métodos antigos e antiquados, é possível gerar confusão na entrada e desinformação durante o evento que pode fazer com que os convidados acabem perdendo assuntos nos quais eles estavam interessados.

Conte com ajuda profissional para equipamentos

Outro erro bem comum é não ir atrás de ajuda profissional na hora de escolher os equipamentos corretos para a execução do evento. Para ter um evento de sucesso e com os melhores equipamentos, você pode contar com a Projetos Especiais!

Oferecemos os melhores equipamentos para eventos em São Paulo. Com a gente você encontra o melhor aluguel de painéis de Led, palcos praticáveis, lounges e outras necessidades para o seu projeto.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *