Interatividade em eventos – Como engajar melhor o seu público

Interatividade em eventos – Como engajar melhor o seu público

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy do Projetos Especiais e hoje trago mais dicas para vocês! Hoje vamos falar sobre interatividade em eventos e como isso pode ajudar bastante a aumentar o engajamento e sucesso dos seus próximos eventos.

As atuais gerações tem muito mais interesse em garantir melhores experiências. Uma das melhores maneiras em que um evento pode garantir isso é através de experiências interativas com os convidados.

Como garantir a interatividade em eventos

Confira algumas dicas para melhorar a interatividade em eventos e se destacar no mercado.

Cabine e totem fotográfico

Vivemos na era das selfies e das fotos para redes sociais. Não levar este conceito para um evento é uma oportunidade desperdiçada de divulgar o evento e agradar muitos dos convidados. Todo mundo quer fazer uma bela foto durante uma festa, show ou feira de exposição. Então que tal oferecer as ferramentas para isso?

As cabines fotográficas, assim como os totens, são uma excelente opção para que o convidado interaja diretamente no evento e se sinta parte de tudo o que está acontecendo.

Competições

Algumas competições saudáveis podem ser excelentes para melhorar a interatividade de um evento ou uma festa. Até mesmo um jogo de perguntas e respostas pode fazer a diferença no engajamento dos convidados e tornar toda a experiência mais divertida e muito mais dinâmica.

Em eventos ligados a cultura pop, uma boa ideia é um concurso de fantasias. Tente criar uma maneira de introduzir formas de competição relacionadas ao tema do seu evento.

Ofereça interação com os produtos expostos

Se o evento a ser organizado é uma feira ou uma convenção, é necessário deixar que os convidados tenham alguma interação com os produtos que estão sendo exibidos e expostos. Claro que cada nicho terá diferentes limites para interação, mas sempre tente encontrar uma maneira para que os convidados tenham a experiência do contato com os produtos.

Realidade virtual e realidade aumentada

Com a realidade virtual, é possível oferecer experiências incríveis para os convidados sem precisar sair de uma sala. Simuladores de saltos de paraquedas, montanha russa, cenas de ação e muitos outros, são bem comuns e relativamente fáceis de serem implementados em diversos eventos.

A realidade aumentada funciona de forma parecida, mas brincando com o que existe no mundo real. Apesar de mais difícil de ser adotada em determinados eventos, ainda é uma tecnologia que pode ser um grande diferencial.

Com essas dicas, você pode criar uma experiência única para todos que comparecerem ao seu evento!

E além de garantir a interatividade em eventos você também precisa contar com os melhores equipamentos de som e imagem! As melhores opções estão na Projetos Especiais! A melhor escolha para aluguel de equipamentos para eventos em São Paulo!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *