O que você deve sempre acertar na organização de eventos

O que você deve sempre acertar na organização de eventos

Olá amigas e amigos, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais e hoje estou trazendo mais algumas dicas para produtores de eventos. A dica é o que um organizador precisa acertar na organização de eventos e festas. Sem esses detalhes, com certeza o evento, festa ou show não vai ter o rendimento esperado.

O que você deve sempre acertar na organização de eventos

Quanto mais coisas você conseguir acertar na mosca com o seu público, melhor. Mas os itens que vou falar aqui devem sempre estar certos, cometer um erro nestes pontos pode condenar o evento.

O local do evento precisa ser perfeito

A primeira coisa que você deve fazer ao organizar um evento é escolher o local onde ele vai ser realizado. Por mais que um evento tenha incríveis atrações que engajam o público, se todo mundo estiver se trombando ou em um lugar apertado, o evento não vai ser bem visto.

Para não fazer feio com seu público, escolha um lugar que tenha espaço bom o suficiente para todo mundo se locomover sem esbarrões ou sem corredores lotados onde é impossível andar.

Além do espaço para acomodar todo mundo, é preciso pensar também se há ar-condicionado caso o calor seja muito forte, se o número de banheiros está adequado, fontes de água, entre outras coisas.

Esquecer de equilibrar o número de seguranças com os convidados

Uma equipe de segurança é um item obrigatório para qualquer evento. Os participantes vão se sentir muito mais tranquilos sabendo que há uma equipe para apoiar a segurança de todo mundo. Também é interessante que a equipe contenha um grupo de brigadistas para combater possíveis incêndios.

Na hora de contratar uma equipe de segurança é preciso considerar o público e o tipo do evento. Festas com bebidas alcoólicas precisam de mais seguranças do que um evento onde não é oferecido nenhum tipo de álcool.

Nada de errar na divulgação

A divulgação do seu evento é a chave para o sucesso. Não acertar nesse ponto vai fazer com que o seu evento não tenha o público desejado. Já demos dicas bem importantes de como divulgar o seu evento, até mesmo na internet e nas redes sociais.

O preço do ingresso deve ser justo

É bastante subjetivo o que define um preço justo. Porém, pensar apenas no lucro da organização não vai atrair muitos interessados no evento. Defina com exatidão qual o objetivo do evento, o que ele tem para oferecer aos convidados e precifique a partir disso.

Não adianta querer cobrar preço de elite em um evento que oferece um atendimento mais simples e sem muitas opções luxuosas.

Acerte também nos fornecedores

O que é pior do que ficar na mão na hora do evento? Seus fornecedores precisam cumprir com o que eles prometeram para que tudo no seu evento aconteça como o planejado. Dos fornecedores de bebidas e comida até aos equipamentos, você sempre precisa escolher o melhor.

E o melhor em São Paulo é a Projetos Especiais! Contamos com os melhores equipamentos para eventos para aluguel, desde as principais estruturas, como banheiros e palcos, até telões de LED para diferentes funções e aplicações.

Conheça nossos produtos e tenha a certeza que com a gente o seu evento será um sucesso!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *