Como encontrar a identidade visual de um evento

Como encontrar a identidade visual de um evento

Olá amigos e amigas produtores de evento? Tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais e hoje vamos falar sobre a identidade visual de um evento. Esse é um fator muito importante para garantir o sucesso de uma festa ou de um show, já que é importante para atrair interessados.

A identidade visual, como o nome já indica, é a forma como o seu evento vai ser visto pelos convidados e como ele vai “parecer” para os interessados. Ela é muito importante, porém, muita gente não sabe como encontrar essa identidade. Por isso estamos juntando algumas dicas que podem te ajudar a determinar esse importante fator.

Como encontrar a identidade visual de um evento

Criar uma boa identidade visual para o seu evento é uma forma de se comunicar melhor com o público e atrair muito mais interesse.

Mas primeiro é preciso entender o que é a identidade visual de um evento. Ela é, basicamente, a junção de todo material promocional e toda a parte visual da festa. O logotipo, as propagandas, mascotes, decorações e muito mais.

Conheça o seu público-alvo

Essa é a regra mais básica na hora de determinar muita coisa sobre o evento e também conseguir que ele seja um sucesso. Para que um show ou uma festa mande bem com o seu público, é preciso conhecê-lo e saber como se conectar com ele.

Determine a idade do público e os gostos visuais para conseguir trabalhar uma identidade visual mais próxima do que quem você quer alcançar. Por exemplo, um público mais puxado para o rock pode preferir uma identidade visual com pegada mais rebelde.

Conte com a ajuda de um profissional

Ao determinar a identidade visual do seu evento, a melhor coisa as e fazer é contratar um designer profissional para ajudar com o logotipo e parte promocional. Esses profissionais são formados e possuem um grande conhecimento para trazer exatamente o que o material promocional precisa.

A dica é encontrar um profissional que tem a ver com a ideia do evento. Não adianta contratar alguém todo artístico para uma identidade mais minimalista.

Pense em paleta de cores

A ideia de paleta de cores não é novidade e já está bastante comum em diversas obras e no marketing. Recomendamos a pesquisa sobre esse assunto para determinar quais cores têm mais a ver com o que você quer transmitir para o seu público.

Essas são as nossas dicas para garantir uma boa identidade visual de um evento, atraindo mais público e garantindo o sucesso da festa! E para fazer ainda mais bonito com o público, procure sempre os melhores equipamentos para eventos! Esses você encontra na Projetos Especiais!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *