Organização de festas comunitárias – Dicas para delegar responsabilidades

Organização de festas comunitárias – Dicas para delegar responsabilidades

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais e hoje vamos falar sobre a organização de festas comunitárias!

Planejar uma festa comunitária para um bairro ou para uma área residencial de grande porte exige bastante trabalho e dedicação. A melhor saída é contar com alguns amigos dentro da comunidade para criar um time que pode resolver diferentes aspectos da festa.

Ao organizar um time, é preciso se reunir para tomar decisões, falar sobre o avanço na organização e combinar tudo o que for necessário. Uma das primeiras decisões que o organizador principal precisa tomar é quem está a cargo de quê. É importante delegar uma função a cada pessoa para garantir que tudo seja feito de forma correta e segura, sem sobrecarregar ninguém.

Confira 5 responsabilidades que você precisa deligar durante a organização de festas comunitárias.

O que delegar na organização de festas comunitárias

Para facilitar todo o processo de organização, é bom deixar cada pessoa responsável por um aspecto do evento. a seguir vamos apresentar os principais.

Música e som

Delegue alguém para encontrar atrações de bandas locais ou DJs para tocar na festa. A principal responsabilidade é encontrar o estilo que tem a ver com os convidados e que vai animar bastante a festa. Além de encontrar a música certa, essa pessoa deve ficar responsável por encontrar as melhores opções para equipamentos de som. Além disso, é preciso também encontrar palcos para as apresentações e pistas de danças para todos os convidados.

Entretenimento

Geralmente essas festas comunitárias contam com bastante entretenimento, principalmente para as crianças. Desde brincadeiras típicas, como é comum em quermesses, até a presença de animadores e apresentações diferenciadas e focadas no entretenimento e interatividade.

Para essa responsabilidade é bom ter alguém que seja criativo e que esteja por dentro do que vai ser interessante para o público.

Segurança

É preciso pensar em toda a segurança de um evento, desde a estrutura, a parte técnica e até a possíveis incidentes no dia da festa. Por isso, delegue alguém que saiba como pensar em todos os riscos e consiga corrigi-los de antemão. Também não podemos esquecer a presença de médicos e de uma equipe brigadista.

Infraestrutura

A estrutura da festa pode precisar de arquibancadas, lounges, tendas e muitas outras opções para garantir que todos estejam confortáveis e que não falte nada para os convidados. Uma parte da infraestrutura que muitos acabam se esquecendo são os banheiros! Por isso, a pessoa deve ser bem atenta nesse aspecto.

Comidas e bebidas

Enquanto você pode convidar vendedores de bebidas e comidas, é uma boa ideia oferecer algo gratuito e que tenha um pouco a cara do evento.

Ao delegar pessoas para cada uma dessas responsabilidades, com certeza o evento será um sucesso! E para garantir que todos os convidados tenham a melhor experiência, conte com a Projetos Especiais para o aluguel de equipamentos!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *