Eventos de corrida – Dicas para garantir participantes

Eventos de corrida – Dicas para garantir participantes

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais! Um tipo de evento que está ficando cada vez mais comum são os eventos de corrida ou de caminhada feitos por diversos motivos e por diversas instituições diferentes.

Esses são eventos relativamente simples de serem organizados, considerando que a parte principal é conseguir um bom trecho de asfalto para os atletas que vão participar. Porém, é possível garantir um evento único e cheio de personalidade para vender todos os ingressos de participação!

Eventos de corrida – Como vender ingressos

Veja algumas dicas para garantir a participação dos clientes em eventos de corrida.

Use as redes sociais

Já falamos aqui algumas dicas sobre como ter uma boa estratégia para a divulgação do seu evento em redes sociais. Não é diferente com os eventos de caminhadas e de corridas. Durante a divulgação nas redes sociais, você pode tentar criar o FoMO (Fear of Missing Out, ou medo de perder algo). Lembre-se de sempre falar o quão o evento é exclusivo e o quanto ele vai ser uma experiência única.

Lembre-se de utilizar todas as redes sociais possíveis, aproveitando o engajamento do Twitter e a possibilidade de postar diversas fotos e stories no Instagram. Crie a sua melhor estratégia.

Crie uma rede de interesse mútuo

Enquanto você estiver pensando no marketing do seu evento, pense em que lugares você pode encontrar pessoas que querem participar de uma corrida. Dedique parte do seu marketing às propagandas em academias, lojas de suplementos e tudo que seja ligado à área fitness.

Uma forma de incentivar que essas companhias te ajudem é oferecer a possibilidade de divulgar os serviços durante o evento ou então nas redes sociais ligadas à corrida. Segmentar o seu público e buscar pessoas que já estão interessadas em um evento do tipo vai garantir um marketing muito mais efetivo.

Se preocupe com a acessibilidade

A acessibilidade está longe de ser uma febre passageira, essa é uma nova realidade que todos os organizadores precisam se adequar. Cada vez mais as pessoas com diferentes necessidades estão se integrando à sociedade.

A acessibilidade também é pensada em relação à idade. Você pode criar um percurso mais curto para pessoas com crianças ou então para idosos, dando a eles a oportunidade de também cruzar a linha de chegada. Isso vai atrair bastante interessados.

Não se esqueça de divulgar bastante essa informação na sua campanha de marketing, fazendo com que todos entendam que todo mundo é muito bem-vindo.

Estrutura do evento

Outro ponto de interesse dos participantes é a estrutura de todo o evento, por isso capriche bastante nessa parte. Garanta que durante todo o percurso os participantes tenham pontos para receber água, sem contar a segurança necessária e equipes médicas para qualquer imprevisto.

Uma boa dica e que pode ser um diferencial é ter banheiros trailer para que os usuários tenham bastante conforto e tranquilidade.

Você também pode ter painéis de LED para animar os participantes, arquibancadas e muito mais! Tudo isso você consegue com a Projetos Especiais, a melhor empresa de locação de equipamentos para eventos em São Paulo e região!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *