Dicas de como contratar artistas para eventos

Dicas de como contratar artistas para eventos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais! Como sabemos, os eventos, shows e festas contam com diferentes atrações para animar o momento e a todos os convidados. Porém, você que é organizador de evento, sabe como contratar artistas?

Uma boa festa depende de bons artistas, porém, não é tão fácil e simples contratar um artista para qualquer festa ou para shows. É preciso seguir algumas dicas para facilitar e melhorar essa comunicação.

Confira algumas dicas que vão facilitar na hora de contratar artistas.

Dicas de como contratar artistas para eventos

Se você está querendo saber como contratar atrações, artistas ou bandas para o seu evento, essas dicas serão muito úteis!

Entre em contato com a pessoa certa

A primeira coisa que você precisa é saber com quem falar para poder contratar um artista ou banda. Atrações menores, que estão começando, podem ser contratadas diretamente em suas redes sociais. Geralmente, os artistas colocam nas suas redes sociais todos os números para agendar shows e fazer o contrato da atração.

Já artistas maiores e de renome provavelmente possuem agências que cuidam de suas agendas. Entre em contato com eles para garantir que tudo seja realizado da maneira correta, afinal, eles possuem equipes profissionais bastante atarefadas. Caso tenha dúvida em relação à qual agência ou agente contatar, fale com antigos contratantes dos shows.

Entenda sobre as leis que regem a atividade de artistas

Existem algumas leis que ditam como deve ser a relação do produtor com os artistas contratados, além dos direitos autorais das músicas que farão parte do repertório:

  • Taxa do ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais): quem contrata bandas e cantores deve pagar pelo direito autoral de execução das músicas. O valor varia de acordo com o evento, portanto vá ao escritório do ECAD da sua região para se informar.
  • Lei nº 6.533/78: artista é uma profissão regulamentada, portanto os contratados têm direitos iguais aos de qualquer trabalhador, inclusive deveres. Para um contrato dentro das normas, que defina valores de cachê, multas, quebra de acordo, verifique se os profissionais a serem contratados se enquadram na categoria de artistas e têm CLT.

Ofereça uma boa estrutura e bons equipamentos

Artistas não gostam de se apresentar com equipamentos de baixa qualidade ou em palcos inadequados para as suas atividades. Por isso, você precisa sempre contar com equipamentos de alta qualidade, de preferência aqueles que são alugados por empresas profissionais de equipamentos para eventos.

Alugue um palco de qualidade, além de equipamentos de som em perfeito estado. Quer uma dica extra? Para garantir equipamentos para eventos para aluguel em São Paulo, conte com a Projetos Especiais!

Conheça todos os nossos produtos e garanta os melhores equipamentos para shows e eventos.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *