A melhor estratégia para distribuição de cortesia em eventos

A melhor estratégia para distribuição de cortesia em eventos

A melhor estratégia para distribuição de cortesia em eventos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy e hoje vou falar sobre como criar uma boa estratégia para distribuição de cortesia na sua festa ou evento.

Quem está acostumado a trabalhar com a produção de eventos já deve estar careca de saber sobre as cortesias. As cortesias são ingressos separados para pessoas ou grupos que são distribuídos “de graça”. Este tipo de ingresso é quase uma obrigação, mas diferente do que muita gente pensa, eles não trazem prejuízos.

Sair distribuindo ingressos gratuitamente sem nenhum planejamento ou controle é arriscado. Porém, com uma boa estratégia para distribuição de cortesia, é possível maximizar a divulgação do seu evento, principalmente se ele for periódico.

Os ingressos cortesia podem ser oferecidos para grupos específicos, jornalistas, promoters, celebridades, influenciadores e qualquer outra pessoa de interesse para o seu evento.

Os ingressos cortesia não devem ser usados apenas para passar um ar de evento amigo. É preciso ter uma estratégia por trás para gerar uma bilheteria de sucesso.

Estratégias para distribuição de ingressos cortesia

Os ingressos de cortesia devem ser encarados como uma estratégia de marketing. Dessa maneira elas são bem efetivas para qualquer produtor de evento. Aprenda um pouco mais sobre as estratégias para distribuição de cortesia.

Ingresso cortesia em promoções

AS promoções são excelentes para divulgar o seu evento e aumentar o número de interessados nele. Certifique-se de separar alguns ingressos de cortesia para serem distribuídos em promoções.

As promoções fazem com que as pessoas fiquem mais interessadas em ganhar o ingresso, quase como uma competição. A grande vantagem dos ingressos distribuídos em promoção é que mesmo se a pessoa não ganhar, ela ainda pode continuar interessada no evento e acabar comprando a entrada.

Outra grande vantagem é que promoções são muito divulgadas, principalmente nas redes sociais. A grande maioria das pessoas quer ganhar algo de graça. Esta estratégia para distribuição de cortesia oferece um excelente custo benefício já que se economiza com o marketing de divulgação.

Realizar promoções através da rede social pode ser ainda mais eficiente por causa da facilidade e velocidade de troca de informação. Sem contar que a rede social permite atingir um público mais específico para melhorar o engajamento do público.

Ingressos cortesia para os patrocinadores

Ao separar os ingressos de cortesia para o seu público, não esqueça de reservar alguns para os patrocinadores. Eles podem querer convidar autoridades ou até mesmo criar sua própria promoção, aumentando ainda mais as chances de sucesso da sua bilheteria.

Além de ajudar a divulgar seu evento, esse tipo de estratégia para distribuição de cortesia também pode atrair futuros patrocinadores para o seu evento.

Não se esqueça da imprensa

Quando o assunto é oferecer ingresso cortesia para a impressa, o retorno está na divulgação com foco definido, principalmente se os ingressos forem distribuídos para a imprensa especializada.

Por exemplo, se você está produzindo um evento de culinária, convidar blogueiros e youtubers especializados nesta área pode atrair o interesse dos seguidores destas mídias.

Nestes casos, pense no seu ingresso cortesia como uma moeda de troca e tente focar em representantes da imprensa que podem trazer novos interessados no que você produz e oferece.

Confira clicando aqui os nossos produtos!

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 19 =