Dicas importantes para organizar seu segundo evento

Dicas importantes para organizar seu segundo evento

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ivy da Projetos Especiais e hoje estou trazendo mais dicas importantes para você que está pensando em organizar seu segundo evento. Exatamente isso! A dica de hoje é especial para aqueles que estão começando no ramo de organização de eventos, mas já fizeram o seu primeiro evento.

Organizar o primeiro evento é um grande desafio para os organizadores e muita coisa é feita na base da adivinhação e muita pesquisa. Porém, a partir para o próximo evento, ainda tem muito o que ser considerado e muito para aprender com a experiência do primeiro evento.

Dicas para a hora de organizar seu segundo evento

Veja o que você pode aprender com a primeira organização e o que você deve se atentar para a o próximo evento!

Investimento de marketing e divulgação

Na primeira vez que alguém organiza um evento, a parte do marketing depende um pouco de sorte, pesquisa e até mesmo consultoria. Porém, a partir da segunda vez, você já tem uma base de informações para trabalhar em um resultado mais preciso.

Por exemplo, depois do sucesso do primeiro evento, você pode analisar quais os veículos trouxeram mais convidados (e-mail, redes sociais, sites, etc..) e alterar o orçamento para investir onde você teve melhores resultados.

Reutilizando mídias para o próximo evento

Você pode pedir autorização para os convidados que publicaram imagens nas redes sociais para utilizar as fotos como material promocional para o próximo evento. É recomendado fazer vídeos, fotos, gifs e o que for possível para utilizar os bons momentos do evento como propaganda para o seu segundo evento.

Lembre-se de usar esse material extensivamente nas redes sociais, tentando gerar interesse de novos convidados ou então engajando os que já participaram no evento anterior.

Engaje os convidados que já conhecem seus eventos

Como falamos no item anterior, é possível usar material promocional para ganhar novos interessados ou manter os que já participaram. Mas você sabia que segundo uma pesquisa, custa de 6 a 7 vezes menos manter um participante do que conquistar um novo?

De forma geral, manter os clientes corretos é algo muito importante e extremamente valioso. Para isso, é importante criar maneiras de estar sempre gerando interesse nesses convidados. Oferecer descontos, acesso antecipado aos ingressos ou outras vantagens pode ser uma excelente maneira.

Focar o seu marketing em quem já participou através da segmentação também pode funcionar perfeitamente.

Avalie seus fornecedores

No seu primeiro evento pode ter acontecido problemas com os fornecedores. Agora você pode usar essa experiência para encontrar melhores parceiros para seus próximos eventos.

Para garantir os melhores fornecedores de equipamento para eventos na hora de organizar seu segundo evento, você pode contar com a Projetos Especiais!

Contamos com os melhores equipamentos para eventos para aluguel, desde as principais estruturas, como banheiros e palcos, até telões de LED para diferentes funções e aplicações. Conheça os nossos produtos e tenha a certeza que com a gente o seu evento será um sucesso!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =