Dicas para oferecer entrada VIP em um evento de música

Dicas para oferecer entrada VIP em um evento de música

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais e hoje estou trazendo algumas dicas bem legais para elaborar uma estratégia para entrada VIP em um evento de música.

Uma das tendências que mais crescem nos eventos, principalmente nos que contam com música ao vivo, são as entradas VIP. Essas entradas permitem que os fãs que querem mais exclusividade possam pagar uma versão mais cara da entrada para receberem benefícios extras e melhorar a experiência do show.

Porém, esse tipo de entrada pode permitir muito mais do que uma maior diversão por parte dos convidados, elas podem ajudar a flexibilizar a precificação dos convites do evento e deixar que os organizadores experimentem mais com o preço.

A princípio parece fácil elaborar uma estratégia para convites VIPs. Porém, é preciso prestar atenção em diferentes detalhes para não cometer nenhum erro e desagradar os convidados.

Dicas para fazer a entrada VIP em um evento de música um sucesso

Veja como você pode elaborar a estratégia de entrada VIP em um evento de música para garantir que haja interesse nos ingressos e os seus convidados fiquem 100% satisfeitos.

Percepção

Uma estratégia VIP para um evento nunca vai ser igual a outra. Os eventos mudam de estilo, de público, de local e contam com muitos outros fatores variáveis. O importante é sempre garantir que, dentro do contexto do evento, o seu convidado VIP tenha uma experiência incrível e diferenciada.

Porém, você não pode alienar os usuários com entradas comuns. É aí que entra a percepção. Você precisa encontrar o equilíbrio entre os dois pontos, afinal, todos os convidados são importantes para o seu evento.

Cuidado com a precificação

A precificação de ingressos VIPS é uma arte, não uma ciência. Por isso não existe uma fórmula sempre exata. Uma das principais vantagens dos programas VIPs (para os organizadores) é a flexibilidade da precificação dos ingressos.

Pesquisas indicam que uma boa média de precificação para ingressos VIP é entre 1.5 até 2 vezes o valor do ingresso normal. 44% dos compradores de entrada VIP em um evento de música estão dispostos a pagar até 50% a mais que o valor normal e 28% estão dispostos a pagar até 100% a mais do valor.

Você também pode experimentar um pouco, tentando criar diferentes níveis de VIP. Por exemplo, oferecendo uma opção “VIP Lite”, que acelera a entrada, mas não tem acesso a bastidores ou vantagem nas melhores posições da pista de eventos.

Principais vantagens procuradas: Acessibilidade e facilidade

A Experiência VIP deve apresentar essas duas vantagens para conseguir o interesse dos compradores. Os clientes VIP querem uma maior facilidade em tudo, inclusive na hora de entrar no evento.

Outra vantagem que vai atrair muito mais compradores é uma maior acessibilidade. Oferecer lounges separados, acesso aos bastidores, estacionamento diferenciado e quaisquer outras vantagens são importantes agregadores de valor para o ingresso VIP.

Com essas dicas para elaborar a estratégia de entrada VIP em um evento de música, você poderá atrair mais convidados e garantir a satisfação de cada um.

E para ter um evento único e surpreendente, conte com a Projetos Especial para oferecer os melhores equipamentos para eventos para aluguel em São Paulo!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *