Os maiores erros com multimídia em eventos e como evitá-los

social1

Os maiores erros com multimídia em eventos e como evitá-los

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy da Projetos Especiais e hoje vamos falar sobre multimídia em eventos. A multimídia é algo que pode fazer total diferença no seu evento. Mas erros nessa parte podem acabar tornando tudo um verdadeiro desastre.

Imagina se um telão para de funcionar bem no meio do show, ou o som começa a falhar? É preciso ter muito cuidado para ter um evento perfeito. Então reunimos aqui os principais erros cometidos com multimídia em eventos e vamos ensinar como evita-los.

Evitando problemas com multimídia em eventos

Deixar para alugar os equipamentos de última hora

Uma das primeiras coisas que você deve pensar quando começa a planejar um evento é no aluguel de equipamentos de áudio e vídeo. Assim a empresa poderá te ajudar a verificar se o local é adequado para o uso dos equipamentos, além de indicar as melhores opções para o seu caso. Ao deixar para alugar de última hora, você pode acabar tendo alguma surpresa desagradável bem no meio do evento. E você não vai querer decepcionar os seus convidados, não é mesmo?

Usar equipamentos da casa

O mais recomendável é sempre fazer a locação de equipamentos com uma empresa especializada no assunto. As empresas especializadas podem oferecer preços e equipamentos melhores, além de oferecer um serviço muito mais completo para o seu evento.

Usar equipamentos com baixa qualidade

As pessoas que estiverem no evento logo irão notar se o áudio ou o vídeo tiverem baixa qualidade. E ninguém vai gostar de ouvir um show ou dançar em uma festa com um áudio com qualidade ruim, não é mesmo? Então inclua no seu orçamento a locação de bons equipamentos de áudio para que tudo seja um sucesso. Todos os equipamentos de multimídia em eventos são muito importantes e irão fazer diferença na impressão que o público terá do evento.

Formatos de mídia incorretos

Vai exibir algo em um telão? Sempre faça testes antes! Uma apresentação de tamanho diferente, por exemplo, poderá ficar cortada ou ilegível se for incompatível com os equipamentos multimídia. Outro problema são os formatos de arquivos. Entre em contato com as pessoas e a empresa que irá cuidar da multimídia do seu evento para garantir que os arquivos poderão ser abertos e serão exibidos corretamente.

Não ter equipamentos para emergências

Nunca se sabe o que poderá acontecer na hora do evento, então é bom sempre ter equipamentos reserva. Verifique com a empresa se ela terá equipamentos extra para o caso de defeitos. É importante que eles fiquem por perto para que possam ser trocados assim que for necessário.

Esses são os cuidados que você deve ter ao trabalhar com multimídia em eventos. Está em busca de locação de equipamentos de áudio e vídeo em São Paulo? Conheça a Projetos Especiais! Somos uma empresa conceituada que trabalha há anos no ramo de organização de eventos. Além de áudio e vídeo, temos também locação de equipamentos de iluminação, praticáveis, palcos e muito mais!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 8 =