Tendências para organização de eventos em 2019

Tendências para organização de eventos em 2019

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ivy, mascote da Projetos Especiais, e hoje estou trazendo mais dicas importantes para os organizadores de eventos. O ano está acabando e já é hora de pensar no futuro. Por isso estamos trazendo algumas tendências para organização de eventos em 2019. Assim você já vai se preparando para o mercado no ano que vem.

No mercado da organização de eventos, com todas as mudanças constantes, é preciso pensar a frente para se destacar entre a concorrência e garantir mais sucesso na sua carreira de organizador. Quem já está no ramo a bastante tempo sabe que a melhor maneira de estar sempre dentro das tendências é estar sempre pensando à frente de todos.

Claro que os planejamentos exigem criatividade e organização, mas a habilidade de olhar para o futuro com um olho nos acertos e erros do passado é o que dá um destaque para muitos profissionais.

Pensando nisso, tentamos buscar algumas das tendências que podem estar no mercado no próximo ano para ajudar você a se preparar para o futuro.

Tendências para organização de eventos em 2019

Confira algumas das tendências que acreditamos que farão parte de 2019 e muitos outros anos a seguir!

Integração com a tecnologia

Obviamente, incorporar tecnologia em eventos não é algo novo. Porém, a forma com os convidados está querendo interagir com essas tecnologias está constantemente mudando. Com tudo funcionando em um celular na palma das mãos, todos os convidados querem experiências mais integradas e muito mais simples.

Ao invés de papeis e complicação, que tal um aplicativo que possa ter todas as informações sobre o evento e até mesmo o ingresso? Existem diversas maneiras de realizar esse tipo de integração. Existem até mesmo plataformas especializadas em facilitar a integração com a tecnologia, como é o caso da Sympla, por exemplo.

Melhores locais

Uma tendência que começou em 2018 e provavelmente vai ganhar força em 2019 é a escolha do local do seu evento. Não basta apenas um ambiente onde cabe todo mundo. Os convidados querem um ambiente diferenciado, que possa ter alguma ligação com o tema ou então que tenha uma história importante a ser contada.

Com foco em criar experiências interativas e memoráveis, os eventos e festas que escolherem ambientes além do básico vão garantir muito mais engajamento com o público.

Novas vozes e mensagens

2018 foi um ano em que muita gente teve uma mensagem para transmitir. Em 2019 essa tendência vai se manter e os eventos precisam acompanhar essa nova onda. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso passar uma mensagem ou uma boa história. Se possível, dê espaço para vozes que podem agregar valor ao evento.

Essas são três das tendências para organização de eventos que acreditamos que estarão presentes nos próximos anos!

E lembre-se que uma tendência fixa é sempre buscar ter a melhor qualidade para o seu evento. Por isso, conte com a projetos especiais para garantir os melhores equipamentos para eventos!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 10 =